202404190137

Notícias

Pedagogia a distância da Uniara promove o VII Ciclo de Estudos Virtual a partir desta segunda, dia 7

Publicado em: 04/06/2021

O curso de Pedagogia a distância da Universidade de Araraquara – Uniara promove, para seus alunos, o “VII Ciclo de Estudos Virtual” a partir desta segunda-feira, dia 7 de junho, com transmissão pelo Google Workspace. O evento será realizado até o dia 17.

“Teremos a colaboração da professora Maria Betanea Platzer, que falará sobre planejamento de aulas e contribuições para o trabalho docente; já a docente Adriana do Carmo Bellotti explanará sobre orientações para a inclusão de estudantes com deficiência auditiva e surdez. Também contaremos com a contribuição da professora Juliene de Cassia Leiva, que abordará o ensinar e aprender frente ao diagnóstico de Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH”, detalha a coordenadora da graduação, Mônica Pereira.

Ela conta que também participará do Ciclo com a temática da sala de aula invertida, “falando sobre metodologias ativas com os alunos e a metodologia de ensino e aprendizagem”. “E a docente Vanessa Colombo Corbi abordará a educação e o meio ambiente. Vamos inovar, utilizando as ferramentas e soluções tecnológicas do Google Workspace e, além disso, será uma oportunidade para nossos estudantes terem temáticas além das que já veem na estrutura curricular da graduação”, destaca.

Mônica agradece às docentes do curso, mencionando que “é um corpo docente muito qualificado, com professoras doutoras que têm muito conhecimento sobre os temas que serão trabalhados”. “É um evento que traz reflexões e discussões importantes para a formação de qualidade dos nossos docentes”, finaliza.

Informações sobre o curso de Pedagogia a distância da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI