202404240756

Notícias

Coordenador e aluno do Mestrado em Engenharia de Produção da Uniara fazem visita técnica a empresa de reboques e semirreboques

Publicado em: 26/05/2021

Recentemente, o coordenador e o mestrando do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade de Araraquara – Uniara, José Luís Garcia Hermosilla e Humberto Rezende, participaram de uma visita técnica à empresa Randon do município.

“O propósito foi apresentar esse ambiente fabril da empresa, sendo que os alunos do mestrado desenvolvem suas pesquisas no contexto da Indústria 4.0 e da Produção Enxuta. A equipe visitante foi recepcionada pelo programador de máquinas, Fábio Barbieri Munhoz, e pela estagiária de Engenharia de Processos, Luana Aline Alves Garbim. A Randon segue rigidamente todos os protocolos de biossegurança determinados pelos órgãos de saúde, como o uso de máscaras e de álcool em gel em suas dependências, a aferição da temperatura corpórea e a manutenção do distanciamento social, dentre outros procedimentos de segurança”, relata Hermosilla.

Ele comenta que a empresa “é uma das grandes empregadoras de nossos alunos e está em fase de expansão, com um quadro de aproximadamente 450 funcionários”. “A Randon Implementos é a maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e está entre as dez maiores implementadoras do mundo. O sistema produtivo utilizado para a fabricação de seus produtos tem características muito peculiares e baseadas nos princípios da Produção Enxuta, que visam à maior eficiência e ao menor desperdício de recursos, o que a torna um exemplo a ser observado”, finaliza.

Também participou da visita técnica a aluna do Programa de Doutorado em Sistemas Mecatrônicos da Universidade de Brasília - UnB, Flávia Motta Corvello.

Informações sobre o Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg ou pelos telefones (16) 3301-7338 e (16) 3301-7341

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI