202404190219

Notícias

Grupo de estudos de Medicina Veterinária da Uniara promove duas palestras online neste sábado, dia 22

Publicado em: 21/05/2021

O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove duas palestras online, gratuitas e abertas ao público, neste sábado, dia 22 de maio, com início às 10h e às 14h e transmissão pelo Google Meet. Os links de acesso às atividades serão disponibilizados no Instagram do GEIPA - @geipa.uniara – trinta minutos antes de seus inícios.

A primeira palestra, intitulada “Biologia e Comportamento Tumoral: Uma Abordagem Prática!”, será ministrada pelo médico veterinário Adilson Paulo Marchioni Cabral. “Nela, serão abordados os conceitos básicos envolvendo as características biológicas e o comportamento das células tumorais, e a aplicação desse conhecimento de forma prática dentro da rotina do profissional. O conteúdo visa a auxiliar estudantes da área de medicina veterinária e profissionais, tendo em vista o aumento do número de pacientes oncológicos no cotidiano”, explica a professora da graduação, Ana Carolina Silva.

Já a segunda palestra, que tem como tema “Sarcoma de aplicação em felinos!”, contará com o médico veterinário Felipe Jacques Sanches. “Dentro da rotina de clínica de pequenos animais, principalmente na medicina felina, o sarcoma de aplicação é de extrema importância e de pouco conhecimento pelos profissionais atuantes. O palestrante abordará os conceitos básicos, o desenvolvimento da doença e o tratamento”, finaliza Ana Carolina.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre as atividades do GEIPA estão disponíveis no Facebook - www.facebook.com/geipa.uniara - e também no seu Instagram.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI