202404200024

Notícias

Uniara é uma das realizadoras do Fórum de Educação Financeira e Investimentos do Interior de São Paulo e Minas Gerais

Publicado em: 20/05/2021

A Universidade de Araraquara – Uniara, por meio de seu Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT e o curso de Administração, é uma das organizadoras do “Fórum de Educação Financeira e Investimentos do Interior de São Paulo e Minas Gerais”, que será realizado gratuitamente e no formato online entre os dias 24 e 28 de maio, sempre a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube. As inscrições, oferecidas a quaisquer interessados, devem ser efetuadas no endereço www.even3.com.br/investimentos - onde está disponível a programação -, para que recebam os links de acesso às atividades.

“É um evento de extrema envergadura, com autores de livros na área de educação financeira, investimentos e finanças, e é aberto a toda a toda a comunidade, visto que é um assunto que interessa muito a todos”, destaca o chefe do Departamento de CAT, Eduardo Rois Morales Alves.

O professor da graduação de Administração e coordenador do curso de Economia da Uniara, Ademil Lúcio Lopes, lembra que o fórum congrega um conjunto de instituições de ensino de São Paulo e de Minas Gerais. “É sobre um tema fundamental hoje, que é a educação financeira, algo que já tem sido tratado nos últimos tempos, e de extrema relevância para a vida das pessoas e a economia do país. Nos últimos anos, pessoas, imprensa e universidades têm destacado bastante esse assunto – os indivíduos conduzirem suas vidas não só do ponto de vista da saúde física e mental, sendo que faz parte desse processo fazer uma boa gestão das finanças, pois uma vida financeira saudável vai contribuir para que a saúde também possa funcionar da melhor forma possível”, explica.

A pandemia evidenciou ainda mais a busca pela melhor educação financeira, de acordo com o docente. “Ela trouxe problemas tanto para a economia, de modo geral, quanto para a vida de todos. Causou perda de renda, de modo geral, e essas pessoas têm buscado adotar medidas nas quais, em um momento de dificuldade, precisam ter reservas que podem ser utilizadas. O fórum vem contribuir para que tenham acesso a esse conhecimento. Contará com palestrantes de sucesso em suas áreas de trabalho. São pessoas com excelente formação na área, e que atuam em instituições respeitadas no mercado”, salienta.

Entre os convidados, Lopes menciona Gustavo Cerbasi, “que é escritor, e um dos maiores palestrantes da área”. “Além disso, há dois professores, Maria Paula Vieira Cicogna e Sandro Gonçalves, dos cursos de Economia, Administração e Ciências Contábeis da Uniara, que participarão como mediadores. Serão duas palestras por dia”, finaliza o coordenador.

Além da Uniara, os outros realizadores do “Fórum de Educação Financeira e Investimentos do Interior de São Paulo e Minas Gerais” são: IMESB, UNIFEB, UEMG, FAZU, UNI-FACEF, UNIRP, IMES, FEMA, FACTHUS e ETEC.

Informações sobre a Universidade de Araraquara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI