202403281326

Notícias

Curso de Serviço Social da Uniara promove live sobre experiências do profissional da área na pandemia

Publicado em: 18/05/2021

Celebrando o “Dia do Assistente Social”, comemorado no último sábado, dia 15 de maio, o curso a distância de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara promove a live “As experiências da assistência social na pandemia da Covid-19” nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 19h, com transmissão pelo Instagram da graduação - @servicosocialuniara.

A atividade contará com as participações da coordenadora do curso, Natalia Ferrari Vedroni, e da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Porto Ferreira, Mileni Maria Arantes Varisi. “Entendemos que é muito importante trabalhar com essa temática, pois a assistência social está desempenhando um importante papel na pandemia. Nossa profissão passou por muitos movimentos ao longo do tempo, e atualmente está na linha de frente no combate à Covid-19. Sempre vivemos um cenário de intensa desigualdade social e, neste momento, a situação está ainda mais grave”, alerta Natalia.

Ela comenta que muitas pessoas precisam de apoio na viabilização do acesso aos mais diversos serviços e direitos, “e o assistente social passa a ser um importante fator nesse contexto”. “Tivemos a ideia de trocar experiências com a secretaria de Porto Ferreira, com o intuito de trazer experiências que estão sendo vivenciadas no município e, assim, promover uma reflexão sobre a importância do nosso papel e quais práticas podemos implantar, com a finalidade de proporcionar maiores acessos às pessoas. Acreditamos que o evento será bastante informativo e contamos com a participação de todos”, finaliza Natalia, agradecendo pela presença de Mileni.

Informações sobre o curso a distância de Serviço Social da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI