202404241743

Notícias

Sempre gratuitamente, NAF, da Uniara e Receita Federal, continua a auxiliar a população na declaração do IR

Publicado em: 10/05/2021

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, projeto da Universidade de Araraquara – Uniara e da Receita Federal do Brasil – unidade Araraquara, em parceria com o Shopping Jaraguá, continua a atender gratuitamente a população. Instalado no centro de compras (avenida Alberto Benassi, 2270, Jardim dos Manacás), o serviço, que funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 10h às 16h, auxilia a comunidade na declaração do Imposto de Renda – IR 2021, cujo prazo termina no dia 31 de maio. Os interessados também podem esclarecer dúvidas pelo WhatsApp (16) 3397-9171.

“Temos os nossos estagiários para atenderem as pessoas que desejam fazer o preenchimento o IR. Obviamente tudo será efetuado seguindo protocolos de biossegurança vigentes no shopping, obedecendo ao Plano São Paulo. Há um limite de duas pessoas por vez, com o uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento”, informa o coordenado do NAF, Ademil Lúcio Lopes.

Ele conta que o objetivo é atender um público que tem muita dificuldade de pagar um contador, e não tem recurso para poder ter acesso a informações sobre o IR, “sendo que esse serviço vai na mesma linha do que o NAF sempre fez”. “Neste momento do ano, o preenchimento do IR é o que mais aflige as pessoas, pois se a declaração não for feita, elas podem ter uma série de problemas. Imaginamos que várias dúvidas aparecerão, já que, em 2020, quando começamos a nos deparar com as consequências da pandemia, tivemos novidades que precisarão estar nas declarações de 2021”, explica.

Como exemplo, Lopes menciona a questão de como declarar o recebimento do Auxílio Emergencial. “Se a pessoa ultrapassou determinado patamar de renda com esse auxílio, precisará declarar isso. Além do mais, muitas pessoas acabaram demitidas e não têm a informação correta de como declarar os recursos que receberam, como o Auxílio Desemprego. Também existe o benefício emergencial, sendo que a pessoa tem alteração no contrato – a empresa paga uma parte e a outra foi complementada pelo Seguro Desemprego. São situações de especificidades que não existiam nos anos anteriores”, diz.

O NAF é ligado às graduações de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas da Uniara. Para o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT da universidade, Eduardo Rois Morales Alves, “o projeto renova a longa trajetória de compromisso da instituição com a comunidade araraquarense e regional ao prestar serviços de relevante interesse público, de boa qualidade e absolutamente gratuitos”.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI