202506302053

mostrar mensagem ]

Nota de Pesar

Com profundo pesar, a Universidade de Araraquara - Uniara comunica o falecimento da coordenadora do Centro de Orientação Profissional, Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro, ocorrido no dia 28/06/2025, em Araraquara-SP.

Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro dedicou-se com excelência, sensibilidade e compromisso à missão de orientar e acolher estudantes em momentos decisivos de sua formação acadêmica e profissional. Sua contribuição foi inestimável para o desenvolvimento pessoal e educacional de muitos alunos, sempre marcada por empatia, escuta atenta e profissionalismo.

Neste momento de dor, a Uniara expressa sua solidariedade aos familiares, amigos, colegas e a toda comunidade universitária, unindo-se em luto e gratidão pelo legado deixado por Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro.

ocultar ]

UNIARA

Em memória de Lina Maria Esmenard de Arruda Mauro

Notícias

Inscrições para processo seletivo do programa de bolsas do Santander, oferecidas a alunos da Uniara, são prorrogadas

Publicado em: 12/04/2021

Foram prorrogadas até o dia 16 de abril as inscrições para o processo seletivo do Programa de Bolsas Santander Graduação Nacional/Uniara, segundo rege o convênio firmado entre o Banco Santander e a Universidade de Araraquara. Os estudantes das graduações presenciais da instituição que tenham interesse na oportunidade devem acessar o endereço www.uniara.com.br/eventos/programa-santander-graduacao, onde constam o edital e o questionário acadêmico e socioeconômico.

“É um programa que faz parte da proposta do banco, de incentivar a educação no país. Desde 2018, foi firmado um acordo de cooperação da Uniara com o Santander para que a universidade também participe desse programa. Nele, o banco fornece, por um ano, uma bolsa de estudo para o aluno”, explica o representante institucional da Uniara perante o convênio firmado, professor André Capaldo Amaral.

Ele comenta que a oportunidade é destinada a “beneficiar estudantes de cursos presenciais com bom desempenho acadêmico, mas que apresentem baixa renda, para que tenham auxílio para custeio das mensalidades”. “É uma ação solidária de estímulo educacional importante, e é com satisfação que foi dado início a essa nova etapa, com três bolsas, que serão disponibilizadas a alunos da universidade, independentemente de qual seja o curso presencial”, destaca.

Uma vantagem mencionada por Amaral é que, quando o estudante se inscreve no site do Santander, recebe um convite para participar gratuitamente de um minicurso de inglês, “e quem o concluir, concorrerá a mais cinquenta bolsas, em âmbito nacional”. “Portanto, além do aprendizado, há essa chance também”, finaliza.

De acordo com o edital do processo seletivo do Programa de Bolsas Santander Graduação Nacional, os alunos contemplados deverão ter disponibilidade para dedicarem um mínimo de quatro horas semanais para atividades didático-pedagógicas complementares junto à Uniara.

Outros detalhes estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/programa-santander-graduacao. Informações sobre a universidade podem ser obtidas no site www.uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI