202403280921

Notícias

Palestra online sobre bioética e biodireito, promovida pelo curso e mestrado em Direito da Uniara, é estendida

Publicado em: 26/03/2021

O curso de Direito, por meio de sua coordenadoria de extensão, e o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Universidade de Araraquara – Uniara estenderam para quatro dias a palestra online “Bioética e biodireito: uma contextualização necessária”. A segunda parte da atividade, que teve início no dia 13 de março, será realizada para os alunos da graduação e da pós neste sábado, dia 27, das 10h30 às 12h.

A terceira e quarta partes serão realizadas nos dias 10 e 17 de abril, no mesmo horário. Para o acesso ao link, os estudantes devem se inscrever no endereço www.uniara.com.br/eventos/bioetica-biodireito. A palestra é ministrada pelo professor Eudes Quintino de Oliveira Júnior.

“É um tema de extrema importância para o profissional de Direito e para a vida, sendo que o professor Eudes é um profissional de excelência em relação ao assunto debatido”, destaca o coordenador de extensão da graduação, Fernando Rugno.

Ele detalha que, entre os tópicos abordados, estão: “Interface entre Bioética e Biodireito”; “Início da vida humana”; “Biologização do Direito ou Judicialização da saúde?”; “Surto, Epidemia, Pandemia e Sindemia”, e “Legislação na Pandemia”, entre diversos outros.

Os inscritos que acompanharem efetivamente a atividade receberão certificado de seis horas. O evento conta com apoio do Diretório Acadêmico de Direito Prof. Walter Medeiros Mauro e da Associação Atlética Acadêmica Tourinho Filho.

Informações sobre o curso de Direito e o Programa de Mestrado Profissional em Direito e Gestão de Conflitos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI