202404160755

Notícias

Fernando Passos, da Uniara, participa do Summit BR do Mar

Publicado em: 03/03/2021

Na última quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e coordenador do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, participou, de maneira remota, do “Summit BR do Mar”, realizado pela Maritime Law Academy e promovido pelo Grupo Tribuna, em Santos. O conteúdo pode ser visto no link https://youtu.be/WXInr1iV8IY. De acordo com o site do evento, foram debatidos “as oportunidades e desafios do projeto de Lei 4.199/2020, mais conhecido como BR do Mar”.

“Foi muito bom. Discutimos a questão da infraestrutura da navegação de cabotagem, que é a navegação interna do país, e que vai melhorar bastante, com muitos investimentos. Isso vai deixar principalmente o transporte do agronegócio muito mais barato, pois interliga ferrovia e portos. Vai melhorar muito a questão do transporte no Brasil”, explicou Passos.

A diretora da Maritime Law Academy, Eliane Maria Octaviano Martins, detalha que a participação de Passos foi na mesa de debates. “Foram escolhidos ‘notáveis’ que tivessem expertise na área marítima e também uma visão sistêmica do direito econômico e empresarial. O professor Fernando fez uma importante análise dos argumentos dos palestrantes do evento, principalmente sobre a conferência do professor Gesner Oliveira, destacando a importância da competitividade”, relata.

A participação do docente foi muito elogiada, segundo Eliane. “Destacou-se pelas considerações, postura e oratória”, finaliza.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI