202403291004

Notícias

Uniara disponibiliza nova edição da revista Retratos de Assentamentos

Publicado em: 01/03/2021

O Núcleo de Produção Científica da Universidade de Araraquara – Uniara disponibilizou o novo volume da revista “Retratos de Assentamentos”. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/37Yis5Y.

“A edição contou com uma parceria com a Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - Sober, por meio da qual foi realizado um mapeamento de potenciais artigos para publicação na revista, dentre os trabalhos aprovados e apresentados no 58º Congresso da Sober”, conta um dos integrantes do comitê editorial da publicação, Henrique Carmona Duval.

Ele menciona que, posteriormente, foi feito um convite aos autores dos trabalhos selecionados para a submissão de uma versão atualizada e revisada de seus trabalhos à publicação. “Com isso, os leitores terão acesso a alguns trabalhos que compuseram o congresso e animaram as discussões dentro das temáticas propostas pela Sober. Os temas têm tudo a ver com a ‘Retratos’ e vêm reforçar e problematizar perspectivas teóricas próprias do campo de conhecimento das ciências sociais agrárias e rurais”, explica Duval, destacando que a parceria foi bastante profícua.

Além dos artigos do 58º Congresso, também foram publicados, no novo volume, “artigos do nosso fluxo normal”. “Os assuntos são bem variados e vão desde as perspectivas de expansão das capacidades humanas, com o conceito de desenvolvimento como liberdade; as políticas públicas de abastecimento alimentar; os circuitos curtos de comercialização, e as feiras livres, até a produção agroecológica. Questões agrárias mais clássicas e o papel do Estado também são discutidas junto a temas como o direito ao acesso à saúde, cooperativismo e religiosidade no meio rural”, finaliza Duval.

Mais informações sobre a “Retratos de Assentamentos” podem ser obtidas no endereço http://retratosdeassentamentos.com, pelo telefone (16) 3301-7252 ou pelo e-mail contato@retratosdeassentamentos.com.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI