202404200557

Notícias

Em TCC, alunas da Uniara analisam conhecimento e atuação do enfermeiro da Estratégia de Saúde da Família em relação à depressão pós-parto

Publicado em: 05/02/2021

As estudantes do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara, Isabela Marconi Lemos e Gabriela Marconato Chaves, apresentaram o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC “Conhecimento e atuação do enfermeiro da Estratégia Saúde da Família sobre depressão pós-parto”, orientado pela professora Érika da Fonseca.

“Ao recebermos as respostas dos enfermeiros sobre ao tema, foi analisada uma lacuna no seu conhecimento, pois responderam de forma breve e não objetiva as perguntas propostas. Isso aponta uma dificuldade dos profissionais em atuarem diante do tema, contudo, devemos considerar que deveriam estar aptos para atuarem com eficácia diante de um caso. A proposta é que insiram-se na educação continuada e que aprofundem-se mais no assunto”, explicam as estudantes.

Elas mencionam que a contribuição do trabalho em sua formação profissional está em “ter o domínio sobre o tema, visto que há lacunas entre os profissionais e a depressão pós-parto”. “Isso trouxe um maior interesse para a saúde mental, considerando que as intervenções devem ser rápidas e efetivas, realizadas, assim, por uma equipe multiprofissional capacitada a oferecer todo o apoio necessário para a mulher diante desse assunto”, apontam Isabela e Gabriela.

Érika finaliza dizendo que “o trabalho mostra a relevância do tema, que se faz presente cada vez mais na sociedade e, por isso, identifica-se na pesquisa a necessidade de abordagem e capacitação dos enfermeiros no manejo da depressão pós-parto”.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI