202404230328

Notícias

Formando de Biomedicina da Uniara garante primeiro lugar em mestrado da Unesp

Publicado em: 03/02/2021

O formando do curso de Biomedicina da Universidade de Araraquara – Uniara, Washington Wilson da Silva, foi aprovado em primeiro lugar para o mestrado em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara – Unesp.

“Será na área de microbiologia, sendo que, nesse trabalho, vou analisar a influência da microbiota pulmonar em pacientes diagnosticados com câncer de pulmão, no tratamento quimioterápico em primeira linha, utilizando os fármacos Clisplatina e Paclitaxel. Vamos trabalhar com o sequenciamento de nova geração para identificação das bactérias e ensaios complementares”, conta o estudante.

Ele comenta que “essa conquista é muito importante, ainda mais por conta desse último ano pelo qual passamos, bem difícil e atípico para todos”. “Passar em primeiro lugar só me mostrou que sou capaz de realizar meus sonhos e que devo confiar mais em mim mesmo, pois isso mostra todo o resultado do meu esforço e minha dedicação nos últimos quatro anos, sendo que o curso de Biomedicina da Uniara tem uma excelente grade curricular. Temos professores muito bem qualificados para o ensino e, com o passar dos anos, despertei meu interesse nessa área”, destaca.

Silva revela que “graças à oportunidade que a professora Flávia Aparecida Resende Nogueira me deu, consegui vivenciar essa rotina com a iniciação científica e me apaixonei”. “Sou extremamente grato pela confiança, e grato aos professores por todo o ensinamento e dedicação com os alunos da graduação”, declara.

O coordenador do curso de Biomedicina da Uniara, Orivaldo Pereira Ramos, não esconde sua satisfação pelo sucesso do aluno. “Isso nos deixa muito felizes. Quando recebemos uma notícia como essa, ficamos bastante orgulhosos. Esses resultados sempre nos mostram que estamos no caminho certo”, finaliza.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI