202404180400

Notícias

Organização de estoques em empresa do ramo comercial é tema de TCC de aluna de Engenharia de Produção da Uniara

Publicado em: 28/01/2021

A estudante do curso de Engenharia de Produção da Universidade de Araraquara – Uniara, Natália Zolin, apresentou como Trabalho de Conclusão de Curso – TCC o estudo “Organização de estoques: ações em uma empresa do ramo comercial”, orientado pela coordenadora da graduação, Ethel Cristina Chiari da Silva.

“O Layout é a forma como os equipamentos são posicionados em um processo, de modo a garantir um fluxo eficiente dos produtos e, em uma empresa do segmento comercial, foi aplicado esse conceito. Modifiquei a disposição dos produtos em uma área de estocagem, utilizando a simulação de diferentes arranjos, e o resultado foi uma diminuição no tempo gasto para localização dos itens da ordem de 75%. Antes da implantação, gastavam-se em média vinte minutos para se localizar um item e, após a melhoria, esse tempo foi reduzido para sete minutos”, destaca Natália.

Ethel menciona que esse tipo de atividade “aumenta a capacidade profissional do aluno, pois permite que coloque em prática o conhecimento adquirido para a solução de problemas reais”. “Nesse caso em particular, o trabalho da aluna aumentou bastante no desempenho da empresa do segmento comercial que precisava ser ágil para responder a demanda dos clientes, mas sofria com o tempo elevado de resposta. O projeto tornou mais eficientes os processos de atendimento ao público, o que contribuiu para elevar a satisfação dos clientes da empresa e para fortalecer sua posição perante o mercado. Em suma, o trabalho ajudou no desenvolvimento da gestão de uma empresa de pequeno porte de nossa região”, finaliza.

Informações sobre o curso de Engenharia de Produção da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI