202403282242

Notícias

Professora da Uniara palestra no 5º Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina e Implantes Orofaciais

Publicado em: 25/01/2021

A professora do curso de Odontologia e do Programa de Pós-Graduação - PPG em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara, Thallita Pereira Queiroz, ministrará a palestra “Arquitetura Facial: Reestruturação 3D” do “5º Congresso da Sociedade Brasileira de Toxina e Implantes Orofaciais – SBTI”, no dia 24 de abril, das 8h40 às 9h10, em São Paulo.

“É um congresso muito importante, talvez o mais importante na área de harmonização orofacial. Inclusive sou delegada da SBTI, no estado de São Paulo. É um evento que vai ter uma abordagem muito ampla, multidisciplinar e científica da harmonização orofacial, e será presencial, seguindo as normas de biossegurança”, menciona a docente.

Ela conta que, em sua palestra, que leva o título do livro do qual é coautora juntamente com a professora Eloá Luvizulo, abordará a restruturação tridimensional da face. “Vou falar sobre o emprego de diferentes ferramentas e materiais da harmonização orofacial parta compensar, tridimensionalmente, os pilares do envelhecimento de pessoas – devolver a estrutura e a viscoelasticidade da pele, e compensar desarmonias dentoesqueléticas de pessoas que, geneticamente, já nascem com algumas dessas alterações, como desproporção entre os terços da face, lábio fino, nariz caído e assimetrias verticais, horizontais e anteroposteriores, empregando-se o botox, que é a toxina botulínica, os preenchedores faciais e os bioestimuladores de colágeno, tendo em vista que cada um terá aplicação em um desses pilares do envelhecimento, ou para compensar alguma dessas harmonias dentoesqueléticas”, explica.

Na palestra, Thallita também irá abordar “alguns procedimentos cirúrgicos que auxiliam nesse contexto, como a bichectomia e o lip lift”. “Esses tratamentos, hoje em dia, são pouco invasivos, e temos que pensar na individualização: o que é harmônico para um, não é para o outro”, finaliza.

Informações sobre o curso de Odontologia e o PPG em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o “5º Congresso da SBTI” estão disponíveis no site http://congressosbti2020.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI