202404180815

Notícias

Alunos de Enfermagem da Uniara promovem ação para divulgação do Dezembro Vermelho

Publicado em: 17/12/2020

Nesta quinta-feira, dia 17 de dezembro, alunos do terceiro ano do curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara estão até às 17h no pátio da unidade I da instituição para divulgar o “Dezembro Vermelho”. A atividade é coordenada pela professora Amanda Rossi Marques-Camargo.

“‘Dezembro Vermelho’ é uma campanha de conscientização para o tratamento precoce da síndrome da imunodeficiência adquirida e de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis - ISTs. Os alunos prepararam quatrocentos kits com camisinhas feminina e masculina e um folder, e os estão distribuindo e orientando o público sobre prevenção, diagnóstico e tratamento de HIV, AIDS e outras ISTs”, relata a docente.

A terceiranista Natália Carilli comenta que a atividade “tem a relevância social de promover e incentivar o público às necessidades e à importância da prevenção contra ISTs, buscando informá-los sobre os riscos a que estão expostos”. “Isso é intrinsicamente relevante para nossa formação como futuros enfermeiros na atenção à saúde, por meio do atendimento às necessidades da população, principalmente perante um momento tão delicado que estamos presenciando, com a pandemia de coronavírus – Covid-19, que exige um cuidado redobrado”, explica.

O estudante Juliano Cesar Portela Gema reforça que o projeto de extensão permite a integração do aluno com a comunidade, “o que promove o desenvolvimento de habilidades de comunicação para nós, enfermeiros em formação – discentes -, além de demandar criatividade e conhecimento científico para o preparo de uma atividade que alcance a linguagem e as necessidades da população”. “Além disso, permite que desenvolvamos planejamentos de ações de intervenção na sociedade”, destaca.

Ele também ressalta o contexto da pandemia dizendo que “o planejamento deve garantir a segurança também para o controle de transmissão da Covid-19, o que é um desafio a mais para o planejamento de atividades de extensão”.

Informações sobre o curso de Enfermagem da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI