202404242219

Notícias

Publicidade da Uniara oferece minicurso gratuito de animação

Publicado em: 08/12/2020

O curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara promove o minicurso gratuito “Animação – Introdução e conceitos básicos sobre animação 2D e 3D”, oferecido a matriculados e interessados na graduação, nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, a partir das 19h30, no Centro de Comunicação Social da instituição, localizado na Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), 225, no Centro. Os interessados devem se inscrever até as 18h desta quarta pelo link http://twixar.me/Bxwm, pelo e-mail chs@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7188. São oferecidas quinze vagas.

A atividade, que faz parte do projeto “Publicidade Experience – Ciclo de minicursos de introdução ao mundo da publicidade”, será ministrada pelo professor Gleidson Gouvêa da Silva, que já atuou com animação para clientes como Natura, Seagate, NX Zero, Fresno, Oficina G3, Shaman InMortal, Milton Nascimento e CVC, entre outros.

“Conheceremos um pouco sobre o mercado de animação no Brasil e no mundo, passando por estúdios renomados e profissionais de destaque, além de abordarmos como o assunto tem sido tratado neste momento de pandemia”, conta o docente.

Ele detalha que também serão abordadas “as doze regras de animação e sua importância em um projeto audiovisual, regras essas que são utilizadas desde as animações mais tradicionais como ‘A Branca de Neve’, até os comerciais de destaque da TV”. “Vamos ver como é trabalhar com quadros-chave e como isso possibilita uma organização mais efetiva em nossa animação, além de conhecer o estilo de animação frame a frame”, explica.

A intenção do minicurso, de acordo com Silva, também é mostrar como é possível realizar uma animação mesmo não sendo um ilustrador. “Esse é o maior paradigma que vamos quebrar, e vamos mostrar que bons projetos comerciais são realizados sem ao menos precisarem de um desenho”, destaca.

A atividade será ministrada com os cuidados necessários, devido à pandemia de coronavírus – Covid-19. “Posso garantir que nesse evento presencial, seguiremos todos os protocolos de saúde e higienização. Então é isso, faça sua inscrição, venha com sua máscara mais style e vamos animar”, finaliza Silva.

Os participantes receberão certificado. Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI