202404190211

Notícias

Professor de Direito da Uniara tem artigo aprovado para publicação em revista especializada

Publicado em: 08/12/2020

O professor do curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara, Adhemar Ronquim Filho, é o autor principal de um artigo apresentado no início de novembro no “Simpósio de Tecnologia Ambiental, Biocombustíveis e Marketing”, e aprovado para publicação futura na revista “Ciência & Tecnologia da Faculdade Nilo De Stéfani de Jaboticabal - Fatec-JB”.

O artigo tem como título “Os desafios técnicos e mercadológicos da bioeletricidade sucroenergética: um estudo exploratório”. “Sinteticamente, discutimos os obstáculos para os avanços da produção da eletricidade gerada a partir da biomassa no Brasil. Reputam-se adequados mais leilões desse tipo de energia, tendo em vista sua viabilidade econômica, em razões do baixo custo, e principalmente em função da abundância de matéria-prima”, explica Ronquim Filho.

Os outros coautores do artigo são Luciana Oranges Cezarino, Lara Bartocci Liboni e Geraldo José Ferraresi de Araújo.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI