202404261840

Notícias

Uniara promove curso gratuito sobre fundamentos da Impressão 3D

Publicado em: 04/12/2020

Seguindo os protocolos de biossegurança vigentes, a graduação e o Programa de Pós-Graduação - PPG em Engenharia de Produção da Universidade de Araraquara – Uniara promovem, para os inscritos no vestibular da instituição, o curso gratuito “Fundamentos da Impressão 3D” neste sábado, dia 5 de dezembro, das 9h às 12h, na unidade II da universidade (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).

A atividade será ministrada pelo professor José Luis Garcia Hermosilla. “A programação está dividida em três etapas: a primeira contém os fundamentos da impressão 3D - o que é, como funciona na prática, os tipos de materiais usados, as características que devem ser controladas para uma boa impressão e os principais problemas. Será realizada com recursos didáticos acessíveis a todos os participantes e será de fácil compreensão e abstração”, destaca o docente.

Ele detalha que a segunda etapa “apresentará a linguagem que uma impressora desse tipo entende - apresentação geral do software -, e a terceira será uma experiência prática, com a impressão real de um produto em uma impressora 3D”.

Os participantes receberão certificado. Informações sobre a graduação de Engenharia de Produção e o PPG em Engenharia de Produção da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI