202404231941

Notícias

Aluno de Sistemas de Informação da Uniara apresenta trabalho em simpósio internacional

Publicado em: 25/11/2020

O aluno do quarto ano do curso de Sistemas de Informação da Universidade de Araraquara – Uniara, Davi Parca Bezerra, apresentou, via vídeo, o trabalho “SimpleMarathon” no dia 11 de novembro, no 28º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – SIICUSP.

Ele explica que o “SimpleMarathon” é um “sistema que gerencia maratonas de programação, foi usado na 2ª Maratona de Programação da Uniara, em 2019, e reduziu o trabalho dos organizadores em 16x quando comparado à primeira maratona”.

O coordenador do curso, José Eduardo Ribeiro, conta que “a participação do Davi é muito importante, porque mostra o tanto de coisas boas e importantes que fazemos dentro da universidade particular, que pode competir a altura com alunos de universidade públicas”. “Isso é um diferencial, pois temos um corpo docente com formação acadêmica muito relevante, que atuam profissionalmente na área em que ministram as aulas. Além disso, ajudam os alunos a seguirem na área com projetos mais assertivos, com ferramentas plausíveis para determinadas situações, agregando valor e trazendo resultado rápido. Essa junção entre a academia e o mercado é muito importante”, relata.

“O Davi é um aluno exemplar, merecedor desse reconhecimento. Ele aguarda agora o resultado do evento, que será divulgado até o dia 10 de dezembro, para saber se será aprovado para publicação e se será escolhido para a segunda etapa, que é a apresentação internacional. Estamos na torcida para que o trabalho dele seja selecionado”, finaliza o Ribeiro.

Informações sobre o curso de Sistema de Informação da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI