202403281757

Notícias

Docente da Uniara participa de mesa-redonda sobre ensino e aprendizagem em tempos de pandemia

Publicado em: 24/11/2020

A docente dos cursos de Pedagogia presencial e a distância, e do Programa de Pós-Graduação em Processos de Ensino, Gestão e Inovação - Mestrado em Educação, Maria Betanea Platzer, participa da mesa-redonda “Linguagens, Língua, Leitura e Letramento: o ensino e a aprendizagem em tempos de pandemia” nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, às 16h, de forma online. A atividade faz parte do 1º Congresso Internacional de Educação Escolar: cenário de pandemia, seus desafios, perspectivas e possibilidades, promovido pela Universidade de São Paulo - USP de Ribeirão Preto, que termina no dia 27.

“Terei a oportunidade de participar dessa mesa-redonda juntamente com outras professoras e pesquisadoras. Serão abordados diversos assuntos fundamentais para a educação e que possibilitam aos profissionais da área refletirem sobre pandemia, formação, saberes, práticas entre outros aspectos”, explica a professora.

Maria Betanea diz que focará “em práticas de leitura e escrita no contexto do ensino remoto, enfatizando o processo de formação de professores”. “São inúmeras situações vivenciadas nesse período de pandemia e a leitura e a escrita se revelam em suas possibilidades dialógicas nos processos formativos de futuros docentes”, explica.

Os interessados podem acessar o evento por meio do link https://bit.ly/2UTFjJ4. Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI