202403190610

Notícias

Trabalhos de alunos de Publicidade da Uniara estão no shortlist do FestGraf

Publicado em: 24/11/2020

Três trabalhos de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara estão no shortlist do FestGraf. A premiação, online, será realizada no dia 9 de dezembro, a partir das 20h, com transmissão pelo YouTube - www.youtube.com/appribeirao.

Um deles, intitulado “The Society”, foi desenvolvido pelos estudantes Allan Felipe Vicente e Carolina Yumi, e pode ser visualizado no link https://bit.ly/2HkhKG8. “Contamos com uma parceria colaborativa de uma aluna de Design de Moda da Uniara, Anna Marchini, que nos ajudou a organizar o figurino dos modelos apresentados. Inicialmente, era para ser apenas um projeto em uma de nossas aulas de fotografia com a temática ‘diversidade’, porém, decidimos transformá-lo em uma ação institucional para a universidade, criando o projeto”, contextualiza Vicente, em nome da dupla.

“The Society”, de acordo com ele, é a busca por pessoas que expressam opiniões diversas e lutam por representatividade na universidade. “Assim, convidamos estudantes da própria instituição, de diferentes grupos, para se expressarem e se posicionarem. Por meio de um conceito visual moderno, desenvolvemos um trabalho com elementos visuais, design e fotografia expressiva para gerar uma provocação necessária. Como resultado, tivemos buzz positivo, com compartilhamentos e conversas sobre o tema”, destaca.

É o segundo ano em que Vicente tem um trabalho no shortlist do FestGraf. “Em 2019, juntamente com meu grupo, conseguimos vencer na categoria universitária, levando prata com o projeto ‘Orgie’. É gratificante saber que ser selecionado significa a produção de um bom trabalho, e isso mostra que estamos partindo para um caminho correto”, comenta.

O outro trabalhos, criado pelo aluno Felipe Pompermayer Perin, tem como título “Seja Doador”, e pode ser visualizado no link https://bit.ly/38WEXtp. Ele explica que a “campanha tem como principal foco dar visibilidade de forma simples e criativa a doação de órgãos, assunto de extrema importância e que é pouco falado e divulgado pela população”. “No desenvolvimento da campanha, o Alltype, estilo criativo caracterizado pelo uso de letras para compor uma imagem, foi usado para dar forma aos órgãos presentes no centro das quatro peças da campanha”, relata.

O terceiro trabalho, intitulado “Vidas Negras Importam!”, disponível no link https://bit.ly/391grXY, foi desenvolvido pela agência experimental “Sinergia Comunicação”, que além de Felipe, tem como integrantes os alunos Ana Júlia Jacob de Menezes, Ane Caroline Franco Tuda e Beatriz Maria Costa Soares.

Perin ressalta que “o tema do trabalho que nos foi dado eram propagandas polêmicas”. “Baseados nisso, optamos por escolher o racismo, por ser um tema indiscutivelmente atual e necessário conforme o cenário mundial. Com isso em mente, a intenção da agência foi elaborar uma peça que causasse reflexão. Como você enxerga as pessoas negras na sociedade? Quando você se depara com uma profissão de relevância e que tenha um status quo definido, você imagina que o profissional no caso é um branco ou um negro? Nas peças elaboradas, colocamos em prática toda indagação e reflexão que tínhamos a intenção de causar. Dentre um branco e um negro, quem é o médico? Quem é a doméstica? E quem é a princesa?”, chama a atenção o estudante.

“Estou muito feliz de ter dois trabalhos no shortlist do FestGraf. É uma honra representar a universidade no festival, mas tudo isso é graças ao corpo docente da Uniara”, finaliza Perin.

Para a coordenadora do curso, Eduarda Escila Ferreira Lopes, “a importância do evento se dá no fato de que nos sentimos um pouco mais próximos da realidade das expectativas do mercado profissional”.
Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. Detalhes sobre o FestGraf estão disponíveis no site www.festgraf.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI