202403291026

Notícias

Laboratório de BioPolMat da Uniara posta conteúdos sobre materiais trabalhados por seus pesquisadores

Publicado em: 28/10/2020

O Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara deu início a postagens semanais – às segundas-feiras - no Facebook - www.facebook.com/biopolmat - sobre conteúdos trabalhados no Laboratório. A primeira delas, realizada na última segunda, dia 26, é referente à celulose bacteriana.

“A ideia é divulgar o Laboratório de BioPolMat e o PPGB-MRQM, e trazer para o público em geral os materiais com os quais trabalhamos no grupo. A intenção é mostrar esses materiais e, posteriormente, apresentar os alunos”, resume o líder e pesquisador do Laboratório, Hernane da Silva Barud.

As postagens são feitas pelo doutorando do Programa, Jhonatan Miguel Silva. “A ideia do quadro às segundas surgiu para divulgar, de forma mais resumida e chamativa, os trabalhos desenvolvidos no grupo. Buscamos trazer uma linguagem mais acessível, ou seja, fugir de jargões para manter um diálogo com todos os públicos”, explica o aluno.

A relevância do compartilhamento dos conteúdos é destacada por Silva. “Vivemos em uma era de desinformação e desconexão do conhecimento universitário/científico com a população de base, o que gera uma descrença e é prejudicial para ambos os lados, uma vez que o conhecimento científico é de fundamental importância para o nosso desenvolvimento enquanto nação - vide os protagonismos da ciência nessa pandemia. Por isso, acredito que um diálogo mais próximo da população pode democratizar o acesso à informação e popularizar o conhecimento científico. Todos evoluiremos desse modo”, finaliza.

Informações sobre o Laboratório de BioPolMat e o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI