202404191413

Notícias

Semana Jurídica da Uniara é marcada por rico conteúdo na área e homenagem a Fernando Passos

Publicado em: 27/10/2020

Entre os dias 19 e 23 de outubro, o curso de Direito da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu a sua “XLIX Semana Jurídica ‘Prof. Fernando Passos - 20 anos de coordenação do Direito da Uniara’, transmitida pelo YouTube e pelo Facebook da universidade. O evento foi marcado pelo rico conteúdo transmitido, pela homenagem aos vinte anos de Passos à frente da graduação, pelo sucesso de público online e também pela interação com o Programa de Mestrado Profissional em Direito – PMPD da instituição.

De acordo com Passos, “a Semana Jurídica foi muito intensa, a maior que já fizemos até hoje, tendo em vista o número de palestrantes e mediadores - em torno de trinta pessoas envolvidas”. “Foram professores de todo o Brasil, de vários estados, palestrantes de renome”, afirma.

Sobre o lançamento do livro em sua homenagem, o coordenador conta que foi muito emocionante. “Depois, os alunos do Mestrado e da graduação fizeram um outro livro com suas primeiras produções, que ficarão registradas nessa nova obra, também feita em minha homenagem. Mais uma vez, agradeço a todos os que se envolveram. Eu me senti muito honrado”, ressalta o docente.

Passos explica que a Semana Jurídica produziu um material riquíssimo. “Todas as palestras serão divididas em pequenos vídeos para os professores trabalharem com nossos alunos em sala de aula. Será um material muito bem aproveitado em diversas aulas do nosso curso, porque é bem atual e importante. Por exemplo, o ‘Painel da Liberdade Econômica’, vou discutir em várias aulas. Já os professores de Direito Constitucional têm o tema ‘Ciências Políticas’, abordado no evento também. Há uma enormidade de assuntos para tratar com os estudantes”, orgulha-se.

“Até esta segunda-feira, dia 26 de outubro, já tínhamos passado de quatro mil pessoas na solenidade de abertura, e estamos nos aproximando de duas mil visualizações em outras palestras. É muita transmissão de conhecimento. Agora vamos partir para a divulgação dos livros, que têm artigos excepcionais e de muita qualidade. São obras que já anteciparam alguns problemas do Direito, que se tornarão muito discutidos no Judiciário brasileiro”, completa Passos, afirmando que “além disso, todo o material abordado no evento ficará disponível na página do YouTube da Uniara para aqueles que não conseguiram acompanhar a Semana Jurídica, pois acredito que será uma experiência muita rica”.

O coordenador do PMPD da Uniara, Edmundo Alves de Oliveira, frisa “a importância do professor Fernando Passos na construção de onde chegamos até agora com o Direito e também da interação do Mestrado com a graduação, algo fundamental na universidade e que mostra a existência de uma sinergia entre as coordenações, os pesquisadores, alunos e os temas pesquisados”. “O evento foi uma experiência enriquecedora tanto para os estudantes quanto para nós, docentes”, ressalta.

O homenageado revela que, em breve, “os livros serão disponibilizados na versão e-book e estarão à venda para quem não participou da Semana Jurídica”. “Quem participou do evento irá receber um exemplar gratuito”, finaliza Passos.

Informações sobre o curso de Direito e o Programa de Mestrado Profissional em Direito da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI