202404182337

Notícias

Semana de Estudos de Engenharia Elétrica da Uniara começa nesta terça, dia 27

Publicado em: 26/10/2020

Começa nesta terça-feira, dia 27 de outubro, a “Semana de Estudos do Curso de Engenharia Elétrica” da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento, online e gratuito, será realizado até o dia 29, sempre a partir das 19h20, com transmissão pelo Facebook - www.facebook.com/Uniara - e pelo canal da instituição no YouTube – www.youtube.com/rsuniara. As inscrições, oferecidas a quaisquer interessados, devem ser efetuadas pelo link https://bit.ly/3mpNqIZ, onde está disponível a programação.

“Será totalmente online devido à pandemia de coronavírus – Covid-19, mas é um modelo interessante porque aumenta a abrangência daqueles que poderão estar conosco, ou seja, não temos uma questão de limitação física e nem de abrangência local”, destaca o coordenador da graduação, Cristiano Minotti.

Ele conta que, este ano, serão realizadas três palestras “de alto nível”. “A primeira será ministrada pelo professor Alessandro Márcio Hakme da Silva, com um tema voltado à questão de controle para respiradores pulmonares, extremamente atual dentro da temática da Covid-19, visto que esse equipamento tem sido usualmente importado. Foi desenvolvida uma tecnologia própria nacional, com custo menor e de altíssima qualidade, sobre a qual ele explanará”, relata.

Na quarta-feira, dia 28, “teremos o engenheiro Alexandre Carmo, de Portugal, falando sobre a carreira e o novo Engenheiro 5.0”. “Essa palestra será extremamente interessante por questão de atualização da ótica de como deve ser a postura do engenheiro nesses novos tempos. Assim como todas as profissões tiveram atualização, a tecnologia, com ênfase na engenharia, será comentada. Vai na vertente da empregabilidade”, explica o coordenador.

A última palestra do evento será com o professor Roberson Polli, “que falará sobre ressonância magnética nuclear e oportunidades para emprego em engenharia”. “Mesclará dois assuntos, portanto: a tecnologia aplicada à área biomédica, com equipamento de ressonância magnética nuclear, muito utilizado para diagnósticos na medicina - como o engenheiro eletricista está no papel de desenvolvimento e manutenção desses dispositivos -, e as oportunidades de trabalho”, finaliza Minotti.

Outras informações sobre a “Semana de Estudos do Curso de Engenharia Elétrica” da Uniara podem ser obtidas também no link https://bit.ly/3mpNqIZ ou pelo e-mail cminotti@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI