202403291151

Notícias

Liga acadêmica de Medicina da Uniara é uma das organizadoras da I Jornada Acadêmica Interprofissional de Atenção Primária

Publicado em: 07/10/2020

A Liga Universitária de Medicina de Família e Comunidade de Araraquara – LUMFC, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, é uma das organizadoras da “I Jornada Acadêmica Interprofissional de Atenção Primária”, online e gratuita, que será realizada entre os dias 28 e 30 de outubro, sempre das 18h às 20h, com transmissão pelo canal do evento no YouTube. Os interessados devem se inscrever pelo endereço https://bit.ly/36HUjAD, onde está disponível a programação, para terem acesso ao link da transmissão.

“Acreditamos que a interprofissionalidade é um tema muito recorrente na prática médica e de saúde. Queremos aprofundar o debate e trazer uma abordagem teórica e prática sobre a interprofissionalidade e suas reflexões no trabalho em equipe e na melhoria da qualidade do serviço prestado à comunidade”, explica o presidente da LUMFC, Vítor Caramuri Cardoso de Moraes.

Como exemplo, ele menciona que, “melhorando o relacionamento de equipe, podemos dar melhor atendimento aos pacientes e, assim, construir, de forma conjunta, uma abordagem ao caso que o paciente apresenta, sempre lembrando que é um ser humano, que tem uma história, uma vida etc., sem focar apenas na doença, mas sim na pessoa”.

Moraes faz questão de “reafirmar a importância do evento frente aos atuais cenários de saúde, econômico, social e político brasileiros”. “Queremos fortalecer a saúde pública e o ensino médico/acadêmico”, finaliza.

Além da LUMFC, as outras organizadoras do evento, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, são a Liga de Atenção Básica, da Faculdade de Odontologia da Unesp, e a Liga Acadêmica de Medicina de Família e Comunidade – LAMFAC da faculdade Multivix, do Espírito Santo.

Mais informações sobre a “I Jornada Acadêmica Interprofissional de Atenção Primária” podem ser obtidas também no link https://bit.ly/36HUjAD ou pelo Instagram - @jornadainterprofissionalap.

 

Programação

28/10, quarta-feira - Mesa-redonda “Importância da Educação e Trabalho Interprofissional para fortalecimento da Saúde Pública no Brasil”

29/10, quinta-feira – Palestra “Projeto Terapêutico Singular e matriciamento na ESF”

30/10, sexta-feira – Palestra “Cuidados Paliativos: Uma abordagem Interprofissional na ESF”

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI