202403282153

Notícias

Núcleo de Atividades Turísticas da Uniara compartilha postagens temáticas em suas redes sociais

Publicado em: 01/10/2020

O Núcleo de Atividades Turísticas – NAT da Universidade de Araraquara – Uniara colocou em prática um projeto no qual, a cada mês, define um tema e compartilha, diariamente, postagens relacionadas a ele, na área de turismo, em seu Facebook - www.facebook.com/natuniara - e Instagram - @citytouraqa.

“Em agosto, foi em homenagem a Araraquara, devido ao aniversário da cidade, celebrado no dia 22 e, em setembro, foi em função do ‘Dia da Independência’ – 7 de setembro. Na ocasião, demos ênfase ao estado de São Paulo, com sugestões de lugares próximos que possam ser visitados após a pandemia, com deslocamento para locais mais próximos, até os quais as pessoas possam fazê-lo por transporte próprio. São dicas para mostrar que há muita coisa bacana ao nosso redor, mas por enquanto, nossa ‘bandeira’ é a de ficar em casa enquanto puder”, salienta a coordenadora do NAT, Nádia Pizzolitto.

Ela revela que, para outubro, as postagens serão realizadas em função do “Dia das Crianças”, por meio da #NATKids. “Não se trata apenas de um teatro infantil, por exemplo, mas de sugestões de visitas virtuais a aquários, zoológicos etc. Pensamos em uma questão mais infantil, mas que os pais ou quem acompanha as crianças possam ter contato e se divertir também, além de terem um aprendizado por meio do passeio virtual”, explica.

De maneira geral, o projeto aborda cidades com atrativos turísticos e é sempre online “em virtude da preservação das pessoas durante a pandemia”. “Vendo por um lado positivo nesse contexto, temos muitas opções de passeios e oportunidades. São coisas que possivelmente os adultos e as crianças não têm oportunidade de ver pessoalmente – talvez no futuro -, mas agora, por meio do formato online, eles têm essa chance. Tentamos trazer essas informações para o mais perto possível do público, o que desperta interatividade e engajamento com essa questão do passeio virtual”, finaliza Nádia.

Informações sobre o NAT da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/nat, pelo telefone (16) 3301-7328 ou pelo e-mail nucleoturismo@uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI