202404190632

Notícias

Uniara promove o I Congresso Digital & XVII Jornada de Fisioterapia

Publicado em: 30/09/2020

O curso de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara promove o “I Congresso Digital & XVII Jornada de Fisioterapia”, online e gratuito, entre os dias 13 e 16 de outubro, com transmissão pelo canal do YouTube da instituição – www.youtube.com/rsuniara. As inscrições devem ser efetuadas no endereço www.uniara.com.br/eventos/xvii-jornada-de-fisioterapia.

O evento contará com palestras diurnas, das 9h às 11h30, e noturnas, das 19h às 21h30, além de duas mesas-redondas – “A prática da desportiva no futebol de campo” e “A vivência da Fisioterapia na atuação no combate ao Covid-19” -, que serão realizadas, respectivamente, nos dias 14 e 16, das 14h às 15h. “A temática é voltada ao ‘Conhecimento e Inovação Científica e Prática na abordagem da Fisioterapia’. O encontro contará com a presença de ilustríssimos profissionais da área da saúde, que irão compartilhar saberes, experiências e trajetórias em suas amplas áreas”, destaca a presidente da comissão organizadora discente, Bárbara Azevedo Pinto.
Ela conta que o evento foi idealizado por estudantes do terceiro ano e pela coordenação do curso. “O intuito é suscitar, nos demais estudantes e profissionais de fisioterapia, a importância da prática baseada em evidência científica, e aproximá-los da atuação de profissionais renomados”, explica.
O coordenador do curso, Carlos Roberto Grazziano, menciona que a jornada tem sido realizada a cada dois anos. “Em 2020, um grupo de alunos do terceiro ano tomou a frente dessa proposta, tendo em vista que estamos ministrando as aulas teóricas remotamente. Eles viram a oportunidade de usar esse formato para que pensássemos em uma jornada diferente, que permitisse que pessoas de outras cidades participassem do evento, que está em sua décima sétima edição, com a participação de fisioterapeutas de outros países”, destaca.
Será o primeiro encontro de cunho internacional, de acordo com ele, “o que demostra que nossos alunos estão totalmente envolvidos com a capacitação e a aquisição de conhecimento de ponta”. “Percebemos que os estudantes, além da preocupação com a formação, já estão pensando no mercado de trabalho, de modo que a jornada tem por objetivo não só gerar conhecimento científico atual. O fato de a iniciativa ter partido dos discentes nos deixa muito felizes, pois evidencia que são dedicados e que estamos mostrando a eles que a fisioterapia, assim como qualquer área da ciência, é dinâmica. Precisamos nos preparar para oferecermos o que há de mais moderno e inovador para os pacientes que nos procuram”, diz.
Grazziano faz questão de “enaltecer a participação de todos os professores do curso, que também estão auxiliando os alunos”. “É o trabalho de uma equipe, e é importante ter vários docentes dando sugestões. Trata-se de uma construção em conjunto, como deve ser”, finaliza.
Os participantes inscritos receberão certificado que contabiliza vinte horas de atividades. Mais informações sobre o “I Congresso Digital & XVII Jornada de Fisioterapia” da Uniara podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/xvii-jornada-de-fisioterapia ou pelo e-mail fisioterapia.eventos@uniara.com.br.


Comissão organizadora discente, formada por estudantes do terceiro ano:

Bárbara Azevedo Pinto
Robson dos Santos Gamenha
Tayna Correa Certain
Felipe Pastorello de Oliveira
Lara Frezarin Berti
Yasmin Cremon Milani
Mariana Delgado Lopes
Paulo Emilio Alves Gaspar
Rodrigo Alvarenga

 

Comissão organizadora docente:

Carlos Roberto Grazziano
Ana Claudia Nunciato
André Capaldo Amaral
Christiane Lanatovitz Prado Medeiros
Luis Gustavo Pozzi

Clique para ampliar

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /