202404200021

Notícias

Conteúdo online da Semana de Moda da Uniara está disponível para visualização

Publicado em: 28/09/2020

O curso de Design de Moda da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu a “Semana de Moda” entre os dias 21 e 25 de setembro. O evento online, que contou com palestras, um desfile e um sorteio de livro, foi transmitido pelo Instagram da graduação - @designdemodauniara -, onde os conteúdos estão disponíveis para visualização.

“Foi uma semana encantadora, incrível, com temas atuais. Compartilhamos conhecimentos e oportunidades na área, e falamos sobre o papel da moda nesse novo cenário econômico e a importância de uma moda inclusiva, sustentável e consciente. Vários profissionais renomados participaram das lives”, relata a coordenadora da graduação, Viviane Xavier Ferreira.

Ela conta que o evento teve seu encerramento com o desfile conceitual “Se joga na máscara”, produzido pelos alunos das três séries do curso. “A intenção foi mostrar a importância do uso da máscara como acessório preventivo e como ela pode compor o look, além de abordar tendências. Tudo foi feito com muito estilo, conforto e pensando no bem-estar”, comenta.

A professora Grace Lis Proença Meireles Camargo Barreto detalha que, dentro da programação da Semana de Moda, “a partir de uma conversa inicial com a designer, pesquisadora e editora Laura Escorel sobre o livro ‘O espírito das roupas - a moda do século dezenove’, surgiu a ideia de fazermos duas lives, sendo uma com Brunno Almeida Maia, que é um filósofo e pesquisador da autora do livro, Gilda de Mello e Souza, filósofa, esteticista e socióloga nascida em São Paulo, mas que passou sua infância com a família em Araraquara”. “Na conversa, entendemos que Brunno poderia contribuir com uma live sobre ‘O que significa pensar moda?’, e a outra live seria com a própria Laura Escorel, que faria uma síntese para que as pessoas tomassem conhecimento dessa obra tão importante na história da moda, até por ter sido muito ousado, na época, uma filósofa abordar moda, que era um assunto considerado efêmero e fútil”, explica.

De acordo com Grace, Laura Escorel procurou a editora Companhia das Letras que, por sua vez, “entrou em contato comigo para que fizéssemos um sorteio de um exemplar para um dos participantes da live realizada sobre o livro”. “A aluna Anna Crepaldi foi a vencedora do sorteio e em breve receberá o livro em casa”, finaliza a professora.

Informações sobre o curso de Design de Moda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI