202404252335

Notícias

Curso de Economia está na programação da 1ª Feira dos Cursos Online da Uniara

Publicado em: 17/09/2020

O curso de Economia da Universidade de Araraquara – Uniara marca presença na programação da “1ª Feira dos Cursos - FEC Online”, promovida pelo Centro de Orientação Profissional – COP da instituição, no dia 25 de setembro, quando será exibido um bate-papo com o coordenador da graduação, Ademil Lúcio Lopes, a partir das 19h, com transmissão pelo canal da universidade no YouTube - www.youtube.com/rsuniara.

“A principal dúvida que os alunos trazem é em relação ao mercado de trabalho para o profissional. Assim, vou abordar quais são as ocupações do economista e destacar que a economia do país tem passado por mudanças, como a reforma da Previdência, e transformações no mercado financeiro. Penso que tudo isso são espaços que estão se abrindo mais para o economista, que é o profissional que está mais qualificado para trabalhar no mercado financeiro, com ferramentas e visão ampla não só da economia brasileira, mas também da internacional, e com conteúdo que ele adquire no curso para ajudar as pessoas em seus investimentos”, aponta Lopes.

Essa importância está mais evidente, segundo ele, “visto que a própria reforma da Previdência obriga as pessoas a pouparem e a pensarem mais no futuro, pois fará com que as aposentadorias sejam menores”. “Vejo um mercado de trabalho muito grande. Há uma mudança de cultura no país, que faz com que as pessoas economizem mais e busquem profissionais qualificados, assim como as empresas, para que possam usar seus recursos de forma mais eficiente”, diz.

Outro ponto que será abordado na FEC, de acordo com o docente, são as alterações da grade curricular da graduação. “Hoje temos um curso mais moderno e flexível, com uma quantidade maior de disciplinas profissionalizantes – matérias sobre custo, análise de investimentos e outras instrumentais -, e fizemos essas mudanças para que os alunos que se formem tenham um conjunto maior de disciplinas nessas áreas. Elas, atualmente, estão ligadas a todas as novas tecnologias utilizadas por parte das empresas, então, queremos que nossos estudantes tenham pelo menos um primeiro contato com esses dispositivos e que, posteriormente, consigam atuar nessas áreas com as ferramentas”, explica o coordenador.

Lopes acrescenta que, na graduação, existem “atividades mais práticas que dividimos com os cursos de Administração e Ciências Contábeis, onde os alunos podem atuar em vários ramos”. “Uma das possibilidades é o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF e outra será o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da Universidade de Araraquara – Uniara Lab, no qual pretendemos inserir a graduação em suas atividades, o que será importante para a formação dos estudantes”, finaliza.

A FEC será realizada entre os dias 21 e 25 de setembro, sempre a partir das 17h, com transmissão pelo YouTube da Uniara. A programação completa do evento está disponível no endereço www.uniara.com.br/fec.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI