202403290227

Notícias

Egresso de Publicidade da Uniara tem três trabalhos no shortlist do FestDigital

Publicado em: 09/09/2020

O egresso do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Ricardo Patrick, está no shortlist do FestDigital com três trabalhos - desenvolvidos quando ainda era estudante da graduação -, sendo dois na categoria “Universitário - Áudio” e um na categoria “Universitário – Online”. A cerimônia de premiação, virtual, será realizada no dia 16 de setembro, às 20h.

Um deles, intitulado “O que é? O que é?”, pode ser ouvido no link https://bit.ly/3bEKS5L. “Foi um trabalho desenvolvido para comemorar o ‘Dia Internacional da Propaganda’, em 4 de dezembro. O objetivo do anúncio foi usar a charada para prender a atenção do ouvinte até o final, tentando, por meio das pistas, desvendar o enigma”, explica Patrick.

O outro trabalho em áudio é o “Cria é pro mundo”, que pode ser conferido no link https://bit.ly/2FoWmhp. “Foi escrito para fazer a comparação da relação entre publicitário e job, com a de pai e filho. Nas duas relações existe pensamento de afeto, o carinho e dedicação na hora de se ‘criar’, a sensação de pertencimento e o momento de deixá-lo para que ganhe o mundo. Após isso, é orgulhar-se por ver aonde eles chegaram e o que conquistaram. Essa metáfora foi desenvolvida para servir como uma homenagem ao ‘Dia do Publicitário’, comemorado no dia 1º de fevereiro”, detalha o ex-aluno.

Já a produção “Vende-se consciência sustentável”, em vídeo, pode ser acessada no link https://bit.ly/2DM9T2k. “Essa ação no meio digital foi criada para ironizar o comportamento das pessoas em relação à sustentabilidade. Foram anunciados produtos supostamente ‘revolucionários’, que prometem resolver problemas enfrentados pelo meio ambiente, como o ‘Escapamento ecológico - chegou o escapamento que vai por fim no rodízio de placa, ele recebe gás carbônico e emite oxigênio’. As pessoas que ficam curiosas para saberem mais sobre esses produtos inovadores clicam no anúncio e são encaminhadas para a landing page, onde recebem uma mensagem ‘Ops, produto indisponível. Consciência sustentável não se compra, se desenvolve na prática!’. Elas encontram botões para compartilharem a ação com seus amigos nas redes sociais, o que engaja mais pessoas”, destaca.

Patrick conta que desde quando começou a estudar no curso de Publicidade e Propaganda, sempre participou dos festivais da Associação de Profissionais de Propaganda Ribeirão Preto – APP Ribeirão. “Acho muito interessante comparar trabalhos com os de outros universitários e receber julgamento de profissionais do mercado. Os festivais nos ajudam a ter diferentes referências e a nos nortear com outros pensamentos criativos sobre os mais diversos temas”, comenta.

O FestDigital, segundo ele, deve ser o último evento do qual participa na categoria “Estudante”, “e ter três trabalhos na final é muito emocionante”. “Só tenho a agradecer a todos os professores, em especial ao professor Luis Paulo de Campos por todo o incentivo, e à coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes, por estar sempre junto conosco e dar todo o suporte que precisamos. Essa dedicação e o carinho pelos alunos e ex-alunos é o que nos transforma como profissionais e também como humanos”, declara.

Eduarda, por sua vez, finaliza dizendo que “Patrick foi um estudante dedicado e empenhando em construir trabalhos de qualidade que são reconhecidos pelo mercado”.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI