202403281529

Notícias

Coordenadora do curso de Serviço Social da Uniara participa de webinar de campanha solidária do Ceproesc neste sábado, dia 5

Publicado em: 04/09/2020

A coordenadora do curso de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara, Natalia Ferrari Vedroni, participa do webinar de lançamento da campanha “Não custa nada ser solidário”, promovido pelo Centro de Promoção Educacional e Social na Comunidade – Ceproesc - Jovem Aprendiz, neste sábado, dia 5 de setembro, a partir das 10h30, com transmissão pelo canal do Centro no YouTube - http://twixar.me/S4Zm. A atividade, que será mediada pela assistente social e instrutora do Ceproesc, Tania Scamilhe, contará também com a participação do psicólogo e coordenador da Casa Cairbar Schutel, Maurício Sgobi.

“É uma grande honra poder participar do lançamento de uma campanha tão importante como essa, tendo a possibilidade de falar para tantos jovens a respeito da importância da solidariedade nos seus contextos de ensino e trabalho. O momento que eles estão vivenciando de formação profissional é extremamente significativo para a trajetória que terão, e aproximá-los da universidade e também do conhecimento técnico será de extrema relevância”, destaca Natalia.

Ela comenta que, “quando falamos em trabalhos voluntários, vamos muito além de práticas pontuais e percebemos a necessidade de um estudo e responsabilidade acerca da ação que pretendem desenvolver”. “O estudante de cada área, junto com os demais profissionais, tem a sua importância nesse contexto, que certamente fará a diferença na vida de muitas pessoas. Sendo assim, em nome da Universidade de Araraquara e toda a nossa equipe, ficamos muito felizes por fazermos parte do lançamento dessa campanha que, com certeza, trará bons resultados e fará a diferença a todos os envolvidos no projeto”, declara.

A gerente administrativa do Ceproesc, Gizela Gomides, aponta que, dentro das características do programa de aprendizagem do Centro, “organizar os adolescentes e os jovens aprendizes para ações solidárias em prol do bem comum coletivo é ir muito além do ato solidário”. “Nosso intuito com o lançamento do projeto é estimular, por meio da flexibilidade cognitiva e nas soluções de problemas, ações voluntárias conscientes e relevantes, que vão ao real encontro dos anseios de uma comunidade local, gerando impacto e transformando cenários. Por isso escolhemos a Casa Cairbar Schutel de Araraquara que, por seus relevantes serviços prestados à sociedade, vai proporcionar aos jovens aprendizes do Ceproesc uma vasta vivência em diferentes aspectos”, explica.

De acordo com Gizela, “para enriquecer todo esse conceito desejado nessa ação, poder contar com a participação da Uniara, por meio da professora Natalia, no webinar, será valiosíssimo para os jovens aprendizes e demais participantes”. “Tenho certeza de que, com esse fortalecimento de vínculos, os ganhos serão imensuráveis”, finaliza.

Informações sobre o curso de Serviço Social da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI