202403281645

Notícias

Egresso de Design Digital da Uniara cria canal no YouTube com conteúdos sobre cultura, arte e entretenimento

Publicado em: 18/08/2020

O ex-aluno do curso de Design Digital da Universidade de Araraquara – Uniara, Willian Lopes de Abreu, criou o canal “Fanzine” no YouTube - www.youtube.com/fanzinecanal, voltado à arte, à cultura e ao entretenimento, com vídeos publicados semanalmente.

“A intenção, até já aplicada no título do canal - uma produção de fan -, é falar um pouco das coisas que gosto dentro da cultura pop. Então há conteúdos sobre histórias em quadrinho - HQs, games, música, filmes e livros e, em breve, adicionarei outros sobre séries. A intenção não é ser um canal apenas de informação, mas também de opinião. Quero abordar os assuntos sempre com contexto, mas o mais importante, colocando sempre a minha opinião. Não quero ser do tipo ‘vale ou não a pena ver, ler ou jogar’, mas tentar compartilhar minha experiência com os temas - sem spoilers - e fazer com que a pessoa tenha a dela”, explica Abreu.

Ele aponta que, “como hoje temos a questão do YouTube e o meu conhecimento sobre produção audiovisual aumentou - e claro, com pessoas me motivando e ajudando, já que meus vídeos são finalizados em parceria com um amigo meu, eu me perguntei: ‘por que não?’”. “Assim surgiu o ‘Fanzine’”, relata.

Parte de sua experiência veio com o curso de Design Digital. “Conhecimento adquirido sempre é bom, como a compreensão de elaboração de projetos e suas etapas. Hoje consigo trabalhar identidade, roteiro, conteúdo, gravação e pós-produção de uma maneira bem eficiente, e tudo isso, de uma maneira direta ou indireta, tem relação com a minha graduação”, diz o egresso.

O curso, de acordo com Abreu, “me fez estar em um local que gosto, trabalhando com assuntos que me interesso”. “Acho que a graduação cresceu muito com o tempo, e é abrangente o suficiente para conseguir nos colocar em uma posição confortável no mercado. Comecei com trinta anos e acho que isso também facilitou minha experiência durante o período, porque eu já cheguei com uma bagagem e com maturidade suficiente”, comenta.

A professora do curso de Design Digital da Uniara, Adeline Gil, menciona que “William sempre se destacou como aluno, apresentando trabalhos de alto nível e contribuindo para as discussões em sala de aula”. “Agora, com esse canal, ele passa a atuar como um agente cultural ao compartilhar suas ideias para os mais variados públicos, e convidar todos para participarem nessas discussões”, finaliza.

Informações sobre a graduação da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI