202404191115

Notícias

Uniara promove aula inaugural online para seus alunos

Publicado em: 04/08/2020

Nesta segunda-feira, dia 3 de agosto, a Universidade de Araraquara – Uniara promoveu uma aula inaugural online para recepcionar seus alunos. O conteúdo pode ser conferido no YouTube, no link https://bit.ly/2Xtz2Fv.

A atividade contou com o coordenador do setor de Eventos da instituição, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo, a chefe do departamento de Ciências Humanas e Sociais - CHS, Eduarda Escila Ferreira Lopes, o chefe do Departamento de Ciências da Administração e Tecnologia – CAT, Eduardo Rois Morales Alves, o coordenador do curso de Fisioterapia, Carlos Roberto Grazziano, que representou o Departamento de Ciências Biológicas e de Saúde – CBS, o coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Direito – PMPD, Edmundo Alves de Oliveira, que representou o Departamento de Ciências Jurídicas, a coordenadora do curso de Psicologia, Simoni de Cássia Haddad Penteado, e a coordenadora pedagógica e o gestor de tecnologia do Google for Education na Uniara, Mônica Pereira e João Henrique Gião Borges, respectivamente.

“Foi uma aula inaugural para as graduações presenciais. Demos as boas-vindas aos veteranos e calouros deste semestre, e apresentamos nosso formato de ensino remoto, com um novo suporte de apoio aos alunos, que é uma sala do Google para que tenham acesso às suas ferramentas de forma bastante prática, conhecerem conteúdos e estarem conosco nesta semana que chamamos de ‘Semana de Ambientação ao Ensino Remoto’. No entanto, essa sala ficará aberta durante todo o semestre”, explica Mônica.

Ela conta que, nesta quinta-feira, dia 6, a partir das 20h30, será realizado um “café virtual” com familiares e amigos, pelo link https://bit.ly/33xrV2y, “para conversarmos sobre a importância do apoio familiar e dos amigos neste momento de home office e home learning, com o objetivo de auxiliarmos e acompanharmos nossos estudantes na melhor formação possível nas atividades, que continuam de maneira remota”. “Em breve esperamos encontrá-los presencialmente. Enquanto isso, continuamos a manter as tecnologias digitais de informação e comunicação para mantermos nossos vínculos e continuarmos com essa aproximação entre corpo docente e discente”, diz.

Mônica ressalta que “nosso corpo docente está preparado para atender os alunos”. “Aconteceu uma união muito grande entre professores, alunos, colaboradores e toda a administração da Uniara para que, mesmo neste momento de crise, nos unamos e nos fortaleçamos para seguirmos com o compromisso que a universidade tem com a educação e o comprometimento para a formação de seus alunos”, finaliza.

Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI