202404191942

Notícias

Radionovela estreia na Rádio Uniara FM

Publicado em: 28/07/2020

No último domingo, dia 26 de julho, estreou na Rádio Uniara FM (100,1 MHz) a radionovela “A Mácula”, produzida pela Companhia Teatral Todos 9, coordenada por Bruck Oliver. A reprise será transmitida nesta quarta-feira, dia 29, a partir das 21h30.

“É uma adaptação baseada na obra ‘As Mãos Sujas’, de Jean-Paul Sartre, da década de quarenta. A história se passa em 1943, durante a guerra. A original aborda os personagens principais russos, Hugo, Olga e Jéssica, que vivem os conflitos políticos da época, quando a briga de interesses era muito forte. Então, ‘Mãos Sujas’ todos eles tinham, ou seja, deviam alguma coisa, ninguém estava ileso ou era inocente nessa disputa de poder”, comenta Oliver.

Ele conta que, na trama, Hugo é um jovem que quer revolução e pensar no coletivo. “O partido ao qual é vinculado tinha outros interesses e intenções pós-guerra. Olga é revolucionária e se vê nesse embate de ficar de lado do Hugo, seu protegido, ou do partido do qual recebe ordens. Já Jéssica, esposa de Hugo, trabalha com a questão dos jogos duplos e seus próprios interesses”, resume.

O superintendente da Rádio Uniara FM, José Ignácio Costa Gurgel, revela que é a primeira radionovela transmitida na programação. “Estão previstos doze capítulos, de aproximadamente dez minutos de duração cada. Ficou bastante interessante porque a radionovela foi produzida tentando resgatar o som ‘retrô’ do rádio antigo. Está bem ambientada e parece mesmo uma radionovela de época, com barulhos de contrarregras, simulações de ruídos etc. Vale a pena conferir”, finaliza.

“A Mácula” é transmitida aos domingos, às 9h30, com reprises às quartas-feiras, às 21h30. Detalhes sobre a Rádio Uniara FM estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/radio-uniara.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI