202403290444

Notícias

Uniara Qualifica começa a oferecer cursos profissionalizantes online

Publicado em: 24/07/2020

Sempre se renovando, o Uniara Qualifica, que está há cinco anos no mercado, passou a oferecer também cursos profissionalizantes na modalidade a distância. As matrículas estão abertas e podem ser efetuadas pelo site www.uniaraqualifica.com.br.

“O projeto visa a levar conhecimento a todos, proporcionando comodidade, flexibilidade e segurança para os alunos. O objetivo é capacitá-los por meio de aulas e atividades remotas, ministradas em plataformas tecnológicas de videoconferências, onde professores e estudantes ficam conectados nos horários das atividades”, explica a assistente de coordenação do Uniara Qualifica, Rosângela Cristina da Silva.

Ela reforça que “os diálogos entre professores e estudantes ocorrem em tempo real durante as aulas, que podem ser gravadas e, juntamente com os demais materiais didáticos, serem disponibilizadas para que possam acessá-las durante o período em que estiverem regularmente matriculados”.

Entre os cursos oferecidos a distância, está o de Design de Sobrancelhas, com aulas às segundas-feiras, das 19h às 21h. “Customizar sobrancelhas é, sem dúvida, um serviço cada vez mais procurado no mercado da beleza. A ideia é aprender como moldar e corrigir falhas em sobrancelhas, de forma simétrica e de acordo com os traços dos clientes. O profissional pode trabalhar em salão de beleza, clínica de estética e spas, além de realizar atendimentos em domicílios ou ter a oportunidade de trabalhar de forma autônoma ao abrir seu próprio negócio com baixo investimento e obter uma renda rápida”, destaca Rosângela.

Outro curso é o de Assistente Administrativo, cujas aulas estão programadas para serem realizadas também às segundas-feiras, das 19h às 21h. “Com ele, as chances de inserção no mercado de trabalho são multiplicadas e o currículo fica mais atraente, pois muitas empresas necessitam desse profissional para que os processos administrativos possam fluir de maneira adequada e as equipes de trabalho consigam melhor integração. O profissional poderá atuar em assistência na área administrativa de uma empresa, auxiliando o administrador em suas atividades rotineiras e no controle de gestão financeira, administração, organização de arquivos, gerência de informações e revisão de documentos, entre outras atividades de grande responsabilidade na empresa”, detalha a assistente de coordenação.

Às terças-feiras, das 19h às 21h, são oferecidas as aulas do curso de Atendente de Farmácias e Drogarias. “Os alunos aprendem sobre a ciência dos medicamentos, suas preparações, práticas farmacêuticas e as substâncias encontradas e comercializadas no mercado. Entendendo o básico sobre fisiologia humana e trabalhando sob a supervisão do farmacêutico, poderão atuar em grandes drogarias, farmácias hospitalares e de Unidades Básicas de Saúde, além de distribuidoras de medicamentos e insumos correlatos”, diz Rosângela.

Já o curso de Massoterapia oferece aulas às quartas-feiras, das 19h às 21h. “Fora o relaxamento e a prazerosa sensação de conforto que as massagens oferecem, esse conhecimento poderá proporcionar, por meio das mãos, o alívio para vários incômodos, como dores musculares e de cabeça, torcicolos e problemas de ordem circulatória. A massoterapia também é um instrumento bastante útil para ajudar no tratamento de determinados grupos com necessidades específicas, como idosos, diabéticos, hipertensos, obesos e gestantes”, menciona Rosângela.

E o curso de Fotografia Profissional é oferecido às terças-feiras, das 19h às 21h. “Do básico ao avançado, a atividade tem como objetivo levar ao aluno informações e técnicas fundamentais para o domínio das habilidades necessárias para a produção de imagem de alta qualidade. Seja qual for o segmento, os amantes dessa arte devem ser dinâmicos, comunicativos, aprender o correto manuseio do equipamento fotográfico e manter-se atualizados em relação às principais tendências. O curso apresenta ferramentas importantes capazes de estimularem a sensibilidade e o talento dos participantes, levando-os a desenvolverem características de senso crítico, olhar clínico e criatividade para elaborarem, produzirem e tratarem as imagens. Também receberão orientações sobre empreendedorismo e formas de atuação no mercado de comunicação visual, ampliando as oportunidades nesse ramo”, ressalta ela.

Rosângela acrescenta que, após a certificação do curso, os estudantes poderão atuar com fotojornalismo - mídias e imprensa -, foto publicitária - agências, campanhas, anúncios, cartazes etc. -, foto social - cobertura de eventos particulares, sociais e empresariais -, e fotografia de moda - estúdios e passarelas. “Entre outras possibilidades, há a fotografia de natureza, de animais, esportiva, pericial etc.”, finaliza.

Informações sobre os cursos a distância do Uniara Qualifica podem ser obtidas pelos endereços www.uniaraqualifica.com.br e www.facebook.com/uniaraqualifica, pelo WhatsApp (16) 99761-0114, pelo telefone (16) 3301-7288 ou pelo e-mail atendimento@uniaraqualifica.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI