202404201113

Notícias

Ligas acadêmicas de Medicina da Uniara e da Unifenas promovem a I Jornada Interligas sobre Aleitamento Materno

Publicado em: 22/07/2020

A Liga Acadêmica de Pediatria – LAPED e a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher – LASAM, do curso de Medicina da Universidade de Araraquara – Uniara, juntamente com a Liga de Pediatria da Unifenas, promovem, de forma online, a “I Jornada Interligas sobre Aleitamento Materno” nos dias 4 e 5 de agosto. As inscrições, gratuitas, são destinadas a acadêmicos e profissionais da área da saúde, além de gestantes e puérperas, e devem ser efetuadas pelo endereço https://bit.ly/3eULh3M.

No dia 4, as atividades têm início às 19h e, no dia 5, a partir das 18h30, com transmissão pelo YouTube. “No dia do evento iremos disponibilizar o link de acesso para os inscritos. A Jornada tem como objetivo trazer visibilidade, informação e conscientização sobre a importância do aleitamento materno, contemplando temas que abrangem a saúde da mulher e do bebê. No primeiro dia, teremos duas palestras de cinquenta minutos cada, sendo a primeira com uma ginecologista e obstetra, que falará sobre fisiologia da mama e patologias associadas, como mastites, e sobre melhores condutas para esses casos. A segunda palestrante do dia será uma pediatra, que abordará a importância da amamentação, as consequências da não amamentação e também a preocupação com o ganho de peso do recém-nascido”, detalha a vice-coordenadora geral da LAPED, Beatriz Nicolau Fernandes.

Ela relata que, no segundo dia, serão ministradas três palestras de quarenta minutos cada. “A primeira será com uma neonatologista, que irá falar sobre técnicas corretas e benefícios associados à amamentação. Em seguida, teremos uma enfermeira, que abordará a importância e o funcionamento dos bancos e postos de leite humano e, por fim, uma psicóloga explanará sobre a fase do puerpério e a saúde mental da mãe”, resume a estudante.

Um certificado de oito horas de atividades será emitido pela Unifenas para os participantes, de acordo com Beatriz. As inscrições para a “I Jornada Interligas sobre Aleitamento Materno” terminam no dia 2 de agosto. Outros detalhes sobre o evento podem ser obtidos pelo Instagram das ligas - @laped.uniara, @lasamararaquara e @lip.pediatria.

Informações sobre o curso de Medicina da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI