202404251124

Notícias

Fernando Passos, da Uniara, promove lives com professor da FGV e com cardeal do Rio de Janeiro

Publicado em: 21/07/2020

Nesta quarta-feira, dia 22 de julho, o coordenador do curso de Direito e Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade de Araraquara – Uniara, Fernando Passos, promove duas lives. A “A importância do saneamento para a retomada da economia”, será realizada às 17h30, com professor Gesner Oliveira. Às 21h, será a vez de conversar com o arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta, sobre “solidariedade em tempos de Covid-19”. Ambas as lives serão transmitidas pelo Instagram de Passos - @prof.fernandopassos.

“Serão duas lives sensacionais e muito importantes para o período de pós-pandemia. Na primeira, falarei com o economista Gesner Oliveira, que é, seguramente, o nome mais importante no Brasil sobre o saneamento. Sabemos que boa parte dos problemas da Covid no país foram em virtude também das péssimas condições de saneamento e de saúde da população que, em número gigantesco, ainda não tem acesso a água encanada, a esgoto tratado etc., que são bens essenciais e inestimáveis para o seu bem-estar e, acima de tudo, também reflete na questão de saúde”, explica.

De acordo com Passos, “o governo editou, em uma união extraordinária dos poderes executivo e legislativo, uma lei chamada ‘Marco Legal do Saneamento’”. “Como vamos investir em saneamento básico para que as populações tenham acesso mínimo a água e o esgoto tratados, e a coleta de esgoto? O Gesner vai nos ensinar sobre tudo isso e, portanto, é indispensável que tanto os alunos quanto a sociedade em geral participem dessa conversa”, orienta ele.

Para o coordenador, “a segunda live é muito inovadora e também uma honra para nós, pois iremos entrevistar o cardeal Dom Orani Tempesta, do Rio de Janeiro”. “Ele é um dos cardeais mais importantes do mundo, muito ouvido pelo Papa e considerado o cardeal dos pobres, no Rio. Ele falará das ações de solidariedade que a sociedade, não mais o governo, presta durante a Covid e pós-pandemia. Quero explorar com ele essa questão do saneamento, como fazem o combate as drogas no estado do Rio, os males que elas trazem às crianças e como eles trabalham isso. Será uma conversa muito interessante”, finaliza.

Informações sobre o curso de Direito da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI