202403281352

Notícias

Docente de Agronomia da Uniara faz balanço de simpósio sobre o agronegócio pós-pandemia

Publicado em: 09/07/2020

O professor do curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara, Danilo Ricardo Yamane, faz um balanço sobre a participação da Uniara no “Simpósio Interinstitucional de Agronomia: desafios e perspectivas do agronegócio pós-pandemia”, realizado no final do mês de junho, por meio do canal do simpósio no YouTube. “O evento foi organizado por meio de parceria estabelecida entre oito instituições de ensino superior, públicas e privadas, na área de Engenharia Agronômica, sendo elas: IMESB, UNIARA, UEMG, FAZU, FAFRAM, UNIFEB, ITES e UFTM”, relata.

“Durante o simpósio, foram discutidos temas de interesse relacionados ao agronegócio, com projeção dos principais desafios e perspectivas após a pandemia. Ao todo, foram 24 debatedores, sendo profissionais e professores de destaque em suas respectivas áreas de atuação, entre eles o vice-presidente da Coopercitrus, Matheus Kfouri Marino, o diretor-executivo da Citrus BR, Ibiapaba Netto, a CEO do grupo agrícola Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas, o diretor-fundador da Scot Consultoria, Alcides de Moura Torres Júnior, o sócio proprietário da Hub Talent, Cesar Braga, o consultor e fundador do GCONCI, Gilberto Tozatti, e Rouverson Pereira da Silva, da UNESP/FCAV, dentre outros”, conta o docente. 

A gestora pedagógica do Google for Education e coordenadora do curso de Pedagogia a distância da Uniara, Mônica Pereira, e o gestor de tecnologia do Google for Education da instituição, João Henrique Gião Borges, abordaram o tema “Tecnologias digitais e estratégias de ensino para otimização da aprendizagem do estudante de Ciências Agrárias”, no dia 30 de junho. Os docentes - convidados por Yamane e pela coordenadora do curso da Uniara, Célia Correa Malvas – foram mediados por Luci Faria (UFTM) e Josney Freitas Silva (UEMG / IMESB). O professor da graduação, Geffson de Figueiredo Dantas, foi mediador no dia 2, da palestra “Uso de tecnologias na agricultura”.

Célia conta que os “objetivos do simpósio foram discutir temas importantes do agronegócio na atualidade e as perspectivas para o futuro, e integrar os alunos com a realidade do setor agropecuário, o que contribui para sua formação”, completa.

De acordo com o Yamane, o evento “contou com 1.263 inscritos, totalizando mais de 7.500 acessos aos vídeos durante os cinco dias de debates”. “Por meio de questionários aplicados durante o simpósio, constatou-se a participação de estudantes, pesquisadores, profissionais e agricultores de todas as regiões do Brasil, abrangendo mais de 35 instituições de ensino e pesquisa, e mais de 120 municípios brasileiros”, ressaltou.

“Os participantes avaliaram os debates, sendo que mais de 70% do público atribuiu nota dez, demonstrando plena satisfação com o simpósio. A comissão organizadora agradece a todos que participaram do evento, em especial aos web-espectadores e debatedores. Com base nos resultados obtidos, concluímos que o objetivo do simpósio, que foi proporcionar a difusão do conhecimento, foi atingido com sucesso”, finaliza ele.

Mais informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

 



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI