202404270152

Notícias

SIMRONJ, do PPG em Ciências Odontológicas da Uniara, tem mais de 800 inscritos de quase todos os continentes

Publicado em: 26/06/2020

O “Simpósio Internacional de Osteonecrose dos Maxiliares Relacionada a Medicamentos - SIMRONJ”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação – PPG em Ciências Odontológicas da Universidade de Araraquara – Uniara, teve 868 inscritos de quase todos os continentes. O evento, gratuito, foi transmitido na última terça-feira, dia 23 de junho, pelo YouTube. 

“Tivemos inscritos de países como Canadá, Estados Unidos, Itália, Austrália, Portugal, Bélgica, Holanda, Argentina, Chile, Moçambique, Colômbia, Peru, Equador, México e Coreia do Sul, além do Brasil, e havia profissionais, graduandos e pós-graduandos em níveis de especialização, mestrado e doutorado. Tivemos muitos docentes do ensino superior também, e a maior parte era de dentistas, embora houvesse pessoas de outras áreas da saúde, como médica, biomédica, farmacêutica, de educação física e de ciências biológicas”, relata a organizadora do SIMRONJ, Ana Paula de Souza Faloni.

Ela conta que, no período da manhã, havia 745 acessos, e de tarde, 645. “A transmissão foi realizada pelo YouTube, com apoio do professor João Henrique Gião Borges. De manhã, foram as palestras de áreas básicas, e eu ministrei uma delas. Na sequência, tivemos dois palestrantes internacionais, envolvendo as partes de biologia óssea e de antirreabsortivos. De tarde, tivemos palestras com uma médica, e as outras três foram com cirurgiões-dentistas sobre tratamento da osteonecrose dos maxilares. Foram abordagens de diferentes temas, e com interação constante do público com os palestrantes, por meio dos moderadores, docentes do PPG. Essa moderação foi muito importante para que conseguíssemos promover essa interação”, ressalta.

O simpósio foi “encerrado com chave de ouro porque o finalizamos com uma homenagem ao professor Raphael Comelli Lia, mais conhecido como Lelo, que tem papel muito importante na área de estomatologia odontológica no Brasil e no mundo”. “Foi um momento emocionante por tudo o que ele representa na odontologia nacional e internacional, e para o curso da Uniara”, declara Ana Paula.

O sentimento de satisfação da docente com a realização do SIMRONJ é grande. “Ficamos muito contentes e felizes com o resultado. Nosso objetivo de promover o evento gratuito, que permitisse a troca de conhecimentos entre pessoas de diferentes áreas a respeito da osteonecrose medicamentosa dos maxilares, foi de grande valia e muito produtivo. Agradecemos pelo apoio da Uniara para a realização desse evento, que possibilitou o estreitamento dos laços com os professores internacionais, caracterizando a internacionalização da instituição que envolve o PPG e universidades do exterior”, finaliza.

Informações sobre o PPG em Ciências Odontológicas da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7408, pelo WhatsApp (16) 99642-9480 ou pelo e-mail mestradoodontologia@uniara.com.br.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI