202404250234

Notícias

Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais da Uniara promove live sobre gestão das emoções na vida acadêmica

Publicado em: 17/06/2020

O Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara promove a live “Gestão das emoções na vida acadêmica” nesta quinta-feira, dia 18 de junho, a partir das 14h, com transmissão pelo Google Meet - https://meet.google.com/vyp-tmgm-jax. A atividade será ministrada pela professora da Universidade Federal do Piauí – UFPI, Carla Eiras.

“A convidada trabalha uma questão que tem sido mais recorrente nos últimos anos, referente à gestão de emoções. É um movimento que começou nos Estados Unidos devido ao alto índice de depressão no meio acadêmico, e isso tem sido tratado para se tentar ajudar os alunos de pós-graduação a amadurecerem e crescerem na questão da gestão das próprias emoções”, explica o líder e pesquisador do Laboratório de BioPolMat, Hernane da Silva Barud.

Informações sobre o Laboratório da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

 

Sobre a palestrante

Carla é química e possui doutorado em Ciências - Física Aplicada - pela USP de São Carlos. É professora do curso de Bacharelado em Engenharia de Materiais do Centro de Tecnologia da UFPI e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Rede Nordeste em Biotecnologia - RENORBIO. Atualmente coordena o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento de Novos Materiais e Sistemas Sensores - MATSenS, orientando projetos de doutorado, mestrado e monografias de conclusão de curso. É aluna da Pós-Praduação em Psicologia Positiva pela PUC-RS e professora responsável por implementar a disciplina “Felicidade” na UFPI, ministrada pela primeira vez em 2019 para a graduação de Engenharia de Materiais.

Durante o período da quarentena, tem ministrado, na modalidade remota, o curso de extensão “Estratégias para o desenvolvimento do bem-estar emocional mediante desafios da pandemia”, oferecido com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura - PREXC da UFPI. Além disso, vem ministrando a disciplina “Felicidade” para a RENORBIO.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI