202403291203

Notícias

Grupo de Estudos de Medicina Veterinária da Uniara promove ciclo de palestras online

Publicado em: 16/06/2020

O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promove o “1º Ciclo de Palestras de Medicina Veterinária Complementar” nos dias 3 e 4 de julho, a partir das 9h, com transmissão pelo Google Meet - link que será divulgado aos inscritos (vagas esgotadas) no primeiro dia do evento. A programação pode ser conferida no link https://bit.ly/2Y3kjBY.

“O ciclo contará com cinco palestras online. A programação é voltada a profissionais e estudantes na área de medicina veterinária que tenham interesse em aprender sobre os novos campos complementares como fisioterapia, acupuntura e ozonioterapia, que têm ganhado espaço dentro da carreira”, comenta a professora da graduação, Ana Carolina Silva.

Ela conta que a medicina veterinária complementar é uma área de grande crescimento atualmente, na qual estão inseridas várias especialidades. “O ciclo traz uma maneira de introduzir os alunos a essas terapias adjuvantes. A acupuntura veterinária é a terapia mais antiga baseada na medicina tradicional chinesa, precursora de muitas terapias complementares realizadas hoje em dia. A fisioterapia, que também possui grande espaço no mercado de trabalho, auxilia na recuperação de pacientes debilitados, principalmente de afecções osteomusculares. Dentre as terapias complementares atuais, as que mais se destacam são a ozonioterapia e a utilização de células-tronco, que exigem uma abordagem por especialistas. E apesar de ainda se apresentar como um tema polêmico, porém com grande expansão na América do Sul e recentemente no Brasil, a medicina veterinária canibinoide tem grande uso, principalmente em tratamentos de dores crônicas”, explica Ana Carolina.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI