202403281106

Notícias

Grupos de estudo do curso de Medicina Veterinária da Uniara promovem palestras online neste sábado, dia 13

Publicado em: 12/06/2020

O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais – GEIPA e o Grupo de Discussão Integrada Digital, do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara, promovem palestras online neste sábado, dia 13 de junho, às 14h e às 17h, respectivamente, via Google Meet.

A primeira palestra online é intitulada “Abordagem do paciente oftálmico: detalhando o exame”, sendo que, para alunos de outras universidades, será disponibilizado um link no Instagram do GEIPA - @geipa.uniara - quinze minutos antes do início da atividade, que será ministrada pela médica veterinária Carla Rodriguez Paes.

“A oftalmologia é um tema pouco abordado durante a graduação, porém, atualmente é uma área que tem se expandido constantemente dentro da medicina veterinária, principalmente na clínica de pequenos animais, tendo em vista que cães e gatos são frequentemente acometidos por alterações oculares. Devido ao seu crescimento, a oftalmologia veterinária tornou-se uma área de especialização com profissionais que atuam exclusivamente no atendimento oftalmológico”, explica a professora da graduação, Ana Carolina Silva.

Ela menciona que ter o conhecimento sobre avaliação oftálmica “não é somente essencial para os oftalmologistas, mas para qualquer veterinário, o que lhe permite ter capacidade de reconhecer as principais alterações oculares que acometem os pequenos animais e ainda auxiliar no diagnóstico de doenças sistêmicas e infecciosas, sendo um complemento ao exame clínico geral”.

A palestra, de acordo com a docente, é direcionada a estudantes de Medicina Veterinária e médicos veterinários que nunca tiveram contato com a área, ou que buscam aprimorar seus conhecimentos dentro dessa especialidade.

A segunda palestra online, intitulada “O desafio diagnóstico e epidemiologia da leishmaniose cutânea no Brasil”, será proferida pela professora Aline do Nascimento Benitez para os estudantes de Medicina Veterinária da Uniara. “No atendimento de pequenos animais, as lesões de pele representam uma média de 40% a 60%. O conhecimento das diferentes lesões e de meios de diagnóstico é bastante prudente, pois muitas das enfermidades são zoonoses e representam risco ao homem. A Leishmanose Tegumentar é uma doença à qual deve-se ficar atento em relação a animais e ao homem. Assim, o conteúdo ministrado será de grande valor para nossos alunos”, destaca um dos supervisores do Grupo de Discussão Integrada Digital, André Luiz Baptista Galvão.

Informações sobre o curso de Medicina Veterinária da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI