202404200142

Notícias

Agência experimental de Publicidade da Uniara desenvolve websérie para cliente

Publicado em: 10/06/2020

A agência experimental Thalamus, do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, desenvolveu uma websérie para seu cliente, uma startup que atua no ramo de sustentabilidade. Os três episódios estão disponíveis para visualização no endereço https://querodobra.com.br/dobraflix.

A Thalamus é integrada pelos estudantes Gustavo Gibelli Benedicto, Rafael Alberto da Silva, Gabriel Alberto da Silva e Anthony Souza. “Tudo foi muito orgânico e sempre fluiu porque a equipe da cliente nos acolheu muito bem. Eles são abertos a escutarem pessoas, fazerem coisas novas e aceitarem projetos, sendo que o nosso, de agência experimental, é lidar com questões sustentáveis, sejam elas nos pilares econômico, social ou ambiental. Buscávamos uma marca com a qual pudéssemos trabalhar esses pontos no nosso projeto do Laborex e foi quando tive a ideia de fazermos com a startup Dobra, da qual eu havia me tornado cliente recentemente. Assim, poderíamos descobrir mais sobre essa marca, que é bastante inovadora”, explica Gibelli, em nome do grupo.

Ele conta que os membros da agência realizaram uma pesquisa durante sete meses, por meio de reuniões e videochamadas, “e então tivemos a ideia de irmos até lá para gravarmos alguns materiais com toda a equipe e montarmos nosso filme institucional que o Laborex exigia”. “Foi incrível a experiência. Mostramos a eles o material e adoraram, disseram que queriam colocar no ar. Assim, chegamos ao consenso de que seria interessante desmembrar todo o vídeo institucional e fazer uma série, juntando o making of. Foi quando surgiu o ‘Dossiê Dobra’, no qual fingimos ser detetives e investigamos a filosofia da marca e como ela funciona, para descobrirmos se eles vivem mesmo essa filosofia”, relata.

O reconhecimento recíproco inicial, que resultou no desenvolvimento da websérie, “foi simultâneo assim que tivemos o primeiro contato com eles, que sempre nos trataram como profissionais”. “Deram a importância devida, e isso foi o que fez o projeto todo valer a pena. Foi incrível e saímos com uma bagagem imensa”, finaliza Gibelli.

Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI