202404180306

Notícias

Aluno de Farmácia da Uniara tem artigo publicado na Revista Brasileira Multidisciplinar

Publicado em: 10/06/2020

O estudante do quinto ano do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara, Túlio di Orlando Cagnazzo, teve o artigo “Covid–19: cuidados farmacêuticos durante a pandemia” publicado na Revista Brasileira Multidisciplinar – ReBraM, do Núcleo de Produção Científica da instituição. O resumo do conteúdo pode ser acessado pelo link https://bit.ly/2MHRPqV.

“O artigo trata da relevância do cuidado farmacêutico durante a pandemia em que vivemos, uma vez que esse profissional da saúde está na linha de frente do combate ao novo coronavírus. Esse trabalho mostra a importância do farmacêutico na prevenção e no controle da transmissão da Covid-19, no sentido de informar e educar a população a respeito da doença, além de orientar as comunidades sobre as medidas de higiene e segurança”, explica o autor.

Ele comenta que o estudo está relacionado a uma discussão recente no âmbito sanitário. “Devido à grande quantidade de informações fornecidas diariamente, entendemos ser necessário fazer uma compilação dessas informações, a fim de esclarecermos e auxiliarmos especialmente os demais profissionais de saúde a lidarem com a situação em que vivemos atualmente”, ressalta.

Cagnazzo foi orientado pela professora Bruna Galdorfini Chiari-Andréo. “O trabalho trata de um tema muito atual, certamente o assunto mais discutido nos últimos meses. Por isso, julgamos relevante elaborar um artigo que revisa a literatura sobre o tema e publicá-lo em português, para ser de acesso mais fácil aos brasileiros e profissionais da saúde, já que a maioria dos artigos científicos sobre a Covid-19 são publicados em inglês”, destaca a docente.

Além de trazer informações gerais sobre a doença, “o artigo discorre sobre a importância do farmacêutico na pandemia”. “Julgamos relevante ressaltar a importância desse profissional neste momento, juntamente com os demais profissionais da saúde”, reforça.

Bruna menciona que Túlio “demonstra grande interesse pela prática da assistência farmacêutica e, assim, foi também uma forma de o aproximar da profissão que em breve irá seguir”. “Ele está finalizando sua segunda graduação na Uniara, pois já é formado em Biomedicina, além de já ter feito mestrado. Então, foi muito fácil orientá-lo, pois além de ser bastante dedicado, tem facilidade na escrita científica e na coleta de dados da literatura”, finaliza.

Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI