202404192327

Notícias

Seminários gerais do PPG em Biotecnologia da Uniara passam a ser transmitidos pelo YouTube

Publicado em: 02/06/2020

O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara retoma seus seminários gerais a partir desta sexta-feira, dia 5 de junho, às 10h, por meio de seu recém-criado canal no YouTube - https://bit.ly/uniara_biotec_youtube.

Na data, serão ministradas as palestras “Biotecnologia aplicada para o desenvolvimento sustentável”, pela doutoranda do Programa, Oreonnilda de Souza, e “Tratamentos e vacinas para o controle de doenças infecciosas”, pela docente e pesquisadora da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, Fernanda Anibal. O link para a live é o https://bit.ly/36Wis4w.
“O seminário geral é regularmente realizado no PPGB-MRQM, no qual ministramos palestras para nossos alunos e demais interessados, porém, eram presenciais. Com a pandemia de coronavírus – Covid-19, a ideia foi criar uma estrutura para retomar a atividade e, aproveitando as possibilidades das mídias sociais para amplificar nosso impacto na sociedade científica, abrimos um canal no YouTube com auxílio do gestor de mídias sociais da Uniara, Samuel Gatti Robles, com o trabalho do diretor de arte do setor de Marketing da instituição, Luis Paulo Viccola”, explica o coordenador do Programa, André Capaldo Amaral.

Ele acrescenta que os minicursos, webinars e outros cursos também serão realizados nessa plataforma. “Nesta semana, teremos uma doutoranda do PPGB-MRQM para falar sobre a biotecnologia para o desenvolvimento sustentável. Ela é advogada e tem trabalhado em sua tese, desenvolvendo nas disciplinas o conteúdo mais voltado a essa área. Na sequência, um tema muito relevante será abordado: tratamento e vacina para controle de doenças infecciosas, com a professora Fernanda Aníbal. Essas são as palestras que propusemos para retomar as ações e, a partir dessa data, todas as sextas-feiras, das 10h às 12h, a atividade será mantida”, finaliza.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail secpgbio@uniara.com.br.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI