202404181350

Notícias

Uniara promove live sobre cuidados com a saúde em tempos de Covid-19

Publicado em: 28/05/2020

Nesta quarta-feira, dia 27 de maio, o Departamento de Ciências Biológicas e da Saúde - CBS da Universidade de Araraquara – Uniara promoveu a live “Cuidados com a saúde em tempos de Covid-19” com a professora do curso de Nutrição, Angélica de Moraes Manço Rubiatti, e com o coordenador da graduação de Educação Física, Maurício Tadeu Frajácomo, o Piscinão. A apresentação ficou por conta da coordenadora de Nutrição, Ana Carolina Carneiro. O conteúdo, transmitido pelo Facebook da instituição, pode ser acessado pelo link https://bit.ly/3erdbEQ.

“Falamos sobre a importância de improvisar a prática da atividade física em tempos de pandemia. Fizemos um paralelo entre diferentes tipos de público que estão sem suas práticas regulares, desde atletas de alto rendimento até idosos com comprometimento motor”, relata Piscinão.

Angélica acrescenta que também foi abordada“a importância de mantermos uma alimentação mais saudável e praticarmos exercício físico neste período da quarentena como estratégias para deixarmos nosso organismo mais saudável”.“Alguns alimentos como as frutas, hortaliças e castanhas podem ajudar na melhora do sistema imunológico, por serem ricos em antioxidantes. A recomendação é que as pessoas dêem preferência para o consumo de alimentos mais naturais e reduzam o consumo de ultraprocessados como salgadinhos, biscoitos recheados, refrigerantes e sucos em pó, e aproveitem esse tempo em casa para desenvolverem habilidades culinárias, com o preparo de suas refeições com menos sal, óleo e açúcar”, orienta a docente.

Ela ressalta que o envolvimento de toda a família na elaboração das refeições deve ser valorizado. “Fiz um alerta também de que nenhum alimento pode curar ou prevenir a contaminação pelo coronavírus, e que as pessoas devem ter cuidado ao compartilharem informações sobre alimentação e nutrição sem saberem se são confiáveis”, finaliza.

Informações sobre os cursos da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI