202404190154

Notícias

Engenharia Agronômica da Uniara promove a 1ª Semana de Lives

Publicado em: 19/05/2020

O curso de Engenharia Agronômica da Universidade de Araraquara – Uniara promove, até sexta-feira, dia 22 de maio, sua “1ª Semana de Lives” para os estudantes da graduação. O evento teve início nesta segunda-feira, dia 18, e é realizado sempre a partir das 19h, via Google Meet.

“O objetivo é apresentar atualidades sobre temas técnicos importantes para a formação de nossos alunos.O formato acelera a troca de ideias, fortalece o relacionamento entre o corpo docente e os discentes, e incentiva a participação de muitos estudantes”, destaca a coordenadora do curso, Célia Correia Malvas.

Ela comenta que o setor do agronegócio se manteve com suas atividades em plenitude durante a pandemia “e muitos negócios, inclusive, foram realizados por meios digitais/remotos”. “A agricultura sempre foi uma área com emprego de muita tecnologia e entra, agora, em uma era também digital, e nossos egressos devem estar preparados para atuarem nesse mercado”, finaliza.

Nesta segunda-feira, dia 18, a live realizada teve como título “Citricultura: atualidades e perspectivas” e foi ministrada pelos professores Rogério Teixeira Duarte e Humberto Vinicius Vescove; nesta terça, dia 19, é a vez de abordar o tema “Produção animal X Agronomia”, com os professores Duarte e Laura Vanessa Cabral da Costa.

Nesta quarta-feira, dia 20, será realizada a “Gemfit e trabalhos de Iniciação Científica”, com Célia e os docentes Anaira Denise Caramelo e Matheus Saraiva Bianco; na quinta, dia 21, é a vez da live “Atuação do engenheiro agrônomo e o mercado de trabalho”, com o professor Danilo Ricardo Yamane, e na sexta, dia 22, o docente Geffson de Figueiredo Dantas ministrará sobre “Irrigação de precisão”.

Informações sobre o curso de Engenharia Agronômica da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI