202404252122

Notícias

Líder e pesquisador do BioPolMat da Uniara é coautor de artigo publicado em revista especializada

Publicado em: 06/05/2020

O líder e pesquisador do Laboratório de Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara, Hernane da Silva Barud, é coautor de um artigo publicado na revista “Cellulose Chemistry and Technology”. O conteúdo pode ser acessado e baixado gratuitamente pelo link https://bit.ly/2L8qayF.

O artigo, intitulado“Multipoint immobilization and stabilization of amined peroxidases from soybean hull and chayote employing bacterial cellulose as support”, “envolve o uso de celulose bacteriana como suporte para enzimas, que são usadas em diferentes indústrias, como as de alimento, por exemplo, pois promovem um processo catalítico, entre outros”. “Porém, são muito caras e, em geral, é preciso suportá-las em algum material, para poder reaproveitá-las. Assim, utilizamos a celulose bacteriana, com a qual nosso grupo trabalha bastante, como esse suporte, que foi muito eficiente nesse sentido, o que abre portas para outras aplicações da celulose bacteriana, já que temos trabalhado com ela nas áreas médica, de alimentos etc.”, explica o docente.

Além de Barud, os outros autores do artigo são Julio César Vinueza Galárraga, Fernanda Kolenyak dos Santos, Maisa Davanso, Fernando Roberto Paz-Cedeño, Ariela Veloso de Paula, Rubens Monti e Fernando Masarin.

Informações sobre o Laboratório de BioPolMat da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/biopolmat ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI