202404240506

Notícias

Grupo de estudos de Medicina Veterinária da Uniara promove palestra online sobre medicina felina nesta quinta, dia 7

Publicado em: 06/05/2020

O Grupo de Estudos e Imersão em Pequenos Animais - GEIPA do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Araraquara – Uniara promove, para os alunos da graduação, a palestra online “Medicina Felina” nesta quinta-feira, dia 7 de abril, a partir das 19h, via Google Meet. A atividade será ministrada pela médica veterinária Letícia Penteado Gaspar.

“Trata-se de um tema voltado à clínica de gatos devido às suas necessidades específicas dentro da clínica médica de pequenos animais. É de suma importância o conhecimento das particularidades dessa espécie, que demanda atendimento e manejo diferenciados. A partir desse conhecimento, é possível fazer um diagnóstico mais certeiro, com tratamentos que possuem maior chance de êxito contra a enfermidade e menor risco de intoxicações”, explica a professora da graduação, Ana Carolina Silva. 

Ela reforça que “o conhecimento sobre o comportamento dos bichanos também faz com que seja possível minimizar o estresse desses animais durante a consulta, tornando o atendimento mais agradável ao animal e evitando doenças ligadas a esse fator”.

Ana aproveita para lembrar que o GEIPA é “um grupo composto por alunos de diversas séries da graduação, que organizam, além de palestras, cursos, seminários e visitas técnicas”. “Todas as atividades possuem caráter acadêmico, e, portanto, são restritas a discentes do curso de Medicina Veterinária da Uniara”, finaliza.

Informações sobre a graduação podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI