202403280854

Notícias

Processos seletivos de bolsas do PIBIC/CNPq e do PIBITI/CNPq continuam com inscrições abertas na Uniara

Publicado em: 04/05/2020

Continuam abertas, até o dia 18 de maio, as inscrições para os processos seletivos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica – PIBIC/CNPq e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI/CNPq da Universidade de Araraquara – Uniara, oferecidas por meio de seu Centro Integrado de Estudo e Pesquisa – CIEPesquisa.

Devido às atuais circunstâncias relacionadas à Covid-19, as inscrições deverão ser encaminhadas somente por e-mail - ciepesquisa@uniara.com.br -, com todos os documentos digitalizados. Não serão realizadas inscrições de forma presencial.

As bolsas de ambos os Programas têm duração de um ano, com vigência entre os dias 1º de agosto de 2020 e 31 de julho de 2021. Os editais PIBIC e PIBITI, e os formulários para as inscrições estão disponíveis, respectivamente, nos endereços www.uniara.com.br/iniciacao-cientifica/pibiccnpquniara e www.uniara.com.br/iniciacao-cientifica/pibiticnpquniara.

Os objetivos do PIBIC/CNPq são: propiciar a ampliação da formação de recursos humanos para a pesquisa; estimular a produção científica dos docentes e seu envolvimento em projetos, otimizando a capacidade de orientação à pesquisa; possibilitar aos discentes da Uniara condições para o desenvolvimento de atividades de iniciação científica que possibilitem o domínio de processos e métodos gerais e específicos de investigação, na análise e atuação na área de conhecimento acadêmico-profissional, e possibilitar maior interação entre a graduação e a pós-graduação.

Já os do PIBITI/CNPq são: contribuir para a formação e a inserção de estudantes em atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação; contribuir para a formação de recursos humanos que se dedicarão ao fortalecimento da capacidade inovadora das empresas no país; contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa e empreendedora na sua comunidade, e também possibilitar maior interação entre a graduação e a pós-graduação.

A divulgação dos trabalhos selecionados será realizada no dia 10 de agosto. Outras informações podem ser obtidas também pelo e-mail ciepesquisa@uniara.com.br ou pelo telefone (16) 3301-7224.



Últimas notícias:

Busca

Selo e-MEC: UNIARA
Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI